Cantora faz show hoje no baile que marca o cinquentenário da Folha no Londrina Country Club

ReproduçãoAlcione mostra o velho e bom samba no show que faz hoje em homenagem à FolhaDa Redação

As festividades do cinquentário da Folha de Londrina/Folha do Paraná culminam, hoje, com o Baile de Aniversário que será realizado no Londrina Country Club. O evento, que terá show com a cantora Alcione, acontece a partir das 23 horas com transmissão ao vivo pela TV Mix.
Segundo a colunista Elisiê Peixoto, uma das responsáveis pela divulgação do evento, o baile é uma homenagem à Folhaoferecida pelo clube que também está comemorando 52 anos de atividades. ‘‘O clube quis prestigiar o jornal, aliando as duas comemorações em um belo evento. Principalmente porque a maioria de seus associados é também leitor da Folha’’ - explica. Com show exclusivo da cantora Alcione e show da Banda RG - uma banda-show de Ibiporã que promete tocar de tudo um pouco -, o evento deve atrair cerca de mil pessoas. Entre eles, alguns sócios/leitores ilustres como a governadora em exercício, Emília Belinati; o prefeito de Londrina, Antônio Belinati; e o vice-prefeito e deputado federal eleito, Alex Canziani, além de outras autoridades. Segundo Elisiê, várias personalidades já confirmaram presença. ‘‘A maioria faz questão de cumprimentar João Milanez, o fundador do jornal’’ - explica.
A TV Mix estará transmitindo o evento ao vivo, a partir da meia-noite. O apresentador Marcão Kareca e sua equipe estarão fazendo entrevistas com personalidades e mostrando lances exclusivos do baile. Além disto, a própria Folha está programando uma surpresa para os participantes. ‘‘Não podemos entrar em detalhes para não estragar a surpresa, mas é uma lembrança que queremos oferecer’’ - afirma Solange Quintanilha, gerente de marketing da empresa.
Toda a decoração do ambiente, em branco e amarelo, foi criada pelo promoter Marcelo Franchello com a execução à cargo da Floricultura Paraíso. Segundo Franchello, a decoração segue um conceito simples e arrojado, com as cores do que são tendência para o próximo verão. ‘‘Estamos utilizando elementos como flores e coqueiros iluminados para dar um toque apropriado para esta estação sem perder, no entanto, a sofisticação necessária. Hoje, ser simples é ser chique’’ - garante.
Ao todo, foram colocadas à venda 200 mesas com capacidade para quatro pessoas. ‘‘Cerca de 80 por cento delas já foram vendidas’’ - afirma Elisiê. Cada mesa terá uma tábua de frios, uma garrafa de vinho e um balde de gelo. O menu está à cargo do chef Tadeu, do Buffet Eldorado.
Uma das atrações da festa será o show da cantora Alcione, que promete reprisar no palco o repertório de ‘‘Celebração’’, seu novo CD. O disco foi lançado em comemoração aos 27 anos de carreira da Marrom com músicas que marcaram sua carreira.
Alcione cantará antigos sucessos como ‘‘Sufoco’’, de Chico da Silva. Duas músicas da dupla Michael Sullivan e Paulo Massadas também estão incluídas: ‘‘Estranha Loucura’’ e ‘‘Nem Morta’’, ambos regravadas no último disco. Do repertório de celebração também consta ‘‘O Que eu Faço Amanh㒒, de José Augusto, ‘‘Linda Flor’’, de Luís Peixoto, ‘‘Rio Antigo’’, de Chico Anísio e Nonato Buzar, ‘‘Gostoso Veneno’’, de Wilson Moreira e Ney Lopes, e ‘‘Cajueiro Velho’’, de João Carlos.
Para quem espera o velho e bom samba, a cantora destacou uma série de partidos, como ‘‘Partido do Trabalhador’’, de Darci da Mangueira, ‘‘Coisa de Pele’’, de Jorge Aragão, ‘‘Viola em Bandoleira’’, de Marquinhos PQD, ‘‘Caxambu’’, de Almir Guineto e ‘‘Do Fundo do Nosso Quintal’’, de Jorge Aragão. Na última parte entram os sucessos ‘‘Não Deixe o Samba Morrer’’, de Edson e Aluísio, e ‘‘Garoto Maroto’’, de Franco.

mockup