| |

Folha 2 5m de leitura

Ailton Krenak e Evanilton Gonçalves em evento on-line do Sesc

Escritores participam do evento Artes da Palavra, nesta quinta-feira (21), através da Rede Sesc de Leituras

ATUALIZAÇÃO
20 de outubro de 2021

Reportagem local
AUTOR

Nesta quinta-feira (21), às 19h30, o Sesc Estação Saudade, em Ponta Grossa - Paraná, recebe os autores Ailton Krenak, ativista indígena e dos direitos humanos, Evanilton Gonçalves cronista e escritor baiano, na programação do Arte da Palavra, maior circuito literário do Brasil, para um debate sobre a literatura nacional. O evento faz parte Circuito de Autores voltado para promover a troca entre autores de diversas regiões e categorias da literatura. A transmissão desse encontro será on-line na página do Arte da Palavra no Facebook.

Ailton Krenak: ativista, intelectual e escritor indígena é um dos convidados da Arte da Palavra em evento que pode ser acompanhado no Facebook
 

Ailton Krenak é ativista indígena dos direitos humanos, pertence à etnia Krenak. Em 1987, no contexto das discussões da Assembleia Constituinte, liderou a luta pelos princípios inscritos na Constituição Federal do Brasil. Fundou e dirige no Núcleo de Cultura Indígena; apresentou programas de TV. É autor de obras como Ideias para Adiar o Fim do Mundo e A Vida Não é Útil, venceu também o prêmio Juca Pato de intelectual do ano.

Evanilton Gonçalves nasceu em Salvador, Bahia, onde reside. Participou, como escritor convidado, de diversos eventos nacionais e internacionais. Já teve contos publicados em diversas revistas e antologias dentro e fora do Brasil. Publica crônicas regularmente no jornal A Tarde. É autor das obras Pensamentos supérfluos: coisas que desaprendi com o mundo (Paralelo 13S, 2017) e o romance O coração em outra América (Paralelo 13S, 2021).

Sobre o Arte da Palavra

O Sesc está promovendo a quinta edição do projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, considerado o maior circuito literário do Brasil. Pelo segundo ano, todas as atividades ocorrerão em formato on-line em função da pandemia da Covid-19. Cerca de 40 escritores, poetas, contadores de histórias, entre outros, de todas as regiões do país, participam do projeto. A proposta é promover a literatura nacional por meio de leituras, debates, oficinas e contação de histórias. Estão previstas cerca de 500 atividades ao longo do ano até dezembro. A programação será transmitida pela página do projeto no Facebook: www.facebook.com/artedapalavrasesc

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS