Agenda de viagem



Se o dinheiro não é problema...
Sugestões de passeios inesquecíveis para quem economizou a fim de fazer a viagem dos sonhos
Da Redação



Divulgação

HAWAÍ Conhecido pelos encantos naturais, arquipélago americano oferece boa estrutura hoteleira





Nas ondas do Havaí
Muito sol, mar azul e ondas de tirar o fôlego. Se é assim que você imagina o paraíso, é hora de conhecer o Havaí. Espécie de Terra Prometida para os surfistas, a ilha americana é o cenário ideal para quem quer curtir as férias de verão no melhor estilo aventura. Conhecido pelos encantos naturais e famosas ondas gigantescas, o Havaí oferece uma boa infra-estrutura e uma gama de hotéis de primeira classe. Outra opção é navegar por quatro ilhas do arquipélago – Oahu, Kauai, Maui e os portos de Hilo e Kona, na grande ilha do Havaí, a bordo da American Hawwaii Cruises. O cruzeiro oferece a oportunidade de desfrutar de passeios em Kauai, no Waimea Canyon ou na costa de Hanalei, além de visitar as áreas históricas e cenários naturais onde foram realizadas as filmagens de Jurassic Park. O meio de transporte pode ser a bicicleta, enquanto os mais curiosos poderão praticar snorkel ao lado de peixes luminosos e tartarugas gigantescas. Outras opções de exploração são sobrevôos de helicóptero, passeios de caiaques, submarinos e catamarãs.

O melhor da África
As reservas da Tanzânia, Quênia e Zimbabwe podem ser visitadas em safáris da Micato, organização que leva o turista a conhecer os destinos mais belos e exóticos da África. A história e os tesouros do continentes africano, seu folclore, costumes tribais, vida selvagem e visita à casa de Karen Blixen, autora de Entre Dois Amores, são algumas das atrações disponíveis nos programas. Os grupos incluem de seis a 18 pessoas. Cada viajante possui um assento na janela, em jipes de última geração, garantindo o conforto, com vista total. Dependendo da rota escolhida, a duração do safári varia de 12 a 19 dias. O programa mais longo reúne a Tanzânia, Zimbabwe e Quênia, incluindo Victoria Falls, com sete vôos pela África. Há programação dirigida à família, com atendimento especial às crianças.

Esqui na neve
Quem escolheu a prática do esqui na neve para as férias encontra nos villages do Club Med, boas alternativas de hospedagem. São 20 alternativas na Europa, Estados Unidos e Japão, com pistas de esqui para todos os níveis, inclusive crianças. Os pacotes têm duração de uma semana e incluem hospedagem, todas as refeições, aulas de esqui com monitor, esqui-pass, e atividades esportivas e de lazer. Na Europa, as sugestões são as estações de Val d‘Isére (França); Saint-Moritz Roi Soleil (Suíça) e Sestriere (Itália). No Japão, a dica é o village de Sahoro, norte do país, com pistas para esqui nórdico e alpino. E nos Estados Unidos, um dos destinos mais procurados por brasileiros adeptos do esqui na neve é Copper Mountain. Fica a 120 km de Denver, no Colorado.

Divulgação

Roteiros percorrem as mais belas paisagens da América do Norte


Orient Express
O American Orient Express, versão americana do luxuoso Orient Express, revela as belas atrações turísticas dos Estados Unidos e Canadá, revivendo a elegância e o estilo das viagens dos anos 40 e 50. São nove roteiros diferenciados – de cinco, sete, nove e dez dias, entre os meses de fevereiro e novembro – que percorrem as mais belas paisagens da América do Norte e seus sítios históricos. A viagem oferece hospedagem, todas as refeições com serviço à francesa e cardápio da cozinha regional em dois vagões-restaurantes, outros dois com música ao vivo, além de palestras com estudiosos que descreverão ao visitante as características de cada região, com seus passeios em terra. Os parques nacionais serão percorridos em viagens de sete e nove dias.

Waldemar Niclevicz/Arquivo Folha

Dragões protegem o Templo de Bodhnath, em Kathmandu


Trekking no Nepal
O Nepal é um dos lugares mais exóticos e bonitos do mundo. Situado entre a China e a India, possui quatro dos maiores picos do mundo – Everest, Kangchenjunga, Lhotse e Makalu. O roteiro Treeking na Região do Everest tem saída agendada para 5 de março com guia brasileiro. Há possibilidade de outras datas, sem guia brasileiro. O programa de 23 dias inclui visita ao antigo palácio real e templos de Katmandu e passeios pelas ruelas Baktapur, a mais medieval das cidades locais; além de caminhada pela região do Kumbu passando pelo monastério de Thangboche, a 3.800m de altura e ver o pôr-do-sol a mais de 5 mil metros com o Everest a apenas 8 km de distância. A caminhada prossegue até atingir o topo do Kala Patar, bem no coração do Himalaia, numa altura de 5.600 metros. Há ainda a possibilidade da Extensão India, duração de quatro dias, com visita ao lendário Taj Mahal e Extensão Tibet, região dos Dalai Lama, com duração de quatro ou cinco dias.