Arquivo/FolhaRoberto Bataglin: depois da tempestade, uma vida mais sossegadaFama adquirida é difícil de ser desfeita, mas o ator Roberto Bataglin, que carregou o rótulo de ‘‘bad boy’’ durante a década de 80, hoje já não liga mais para isso. Mais maduro e consciente do que quer, Bataglin procura levar a vida de forma mais sossegada. Afastado das badalações noturnas, que o levaram até às páginas policiais, por causa de brigas e drogas, Bataglin hoje não bebe mais, faz esporte e volta à tevê, na companhia do filho pequeno, para interpretar o Pedro de ‘‘Zazᒒ.
‘‘O Pedro é um técnico de futebol ainda desconhecido, que Silas (Ney Latorraca) contrata para ser o anjo da guarda de Silvia (Rachel Ripani)’’, conta o ator. Ou seja, para montar e treinar o time de futebol feminino de Silvia, por intermédio da garota. O que significa que quem vai levar a glória é a mimada filha de Zazá. Ao descobrir como as coisas realmente vão ficar, Pedro tenta se rebelar, mas é convencido pelo maquiavélico Silas a se manter no cargo.
É que Pedro tem um filhinho doente, e ele vai precisar de muito dinheiro para cuidar do garoto. Assim, movido pela proposta de grana e de assistência médica, o técnico aceita trabalhar escondido. E Silvia, incompetente e mimada como a maioria dos filhos de Zazá, vai aproveitar para fazer a fama em cima do talento do rapaz.
O interessante é que quem faz o personagem de filho de Pedro na novela é Leonardo Bataglin, filho de Roberto Bataglin. Esta é a primeira participação do garoto, neto do ator também chamado Roberto Bataglin (já falecido). O jovem Bataglin, o antigo ‘‘bad boy’’, está curtindo adoidado a felicidade de exercer a porção papai também no trabalho.
Conquistar espaçoOutro rótulo que Bataglin carregava era a do galã que se envolvia com mulheres mais velhas, pois em várias novelas seus personagens se relacionavam com os personagens interpretados por atrizes como Marília Pêra (‘‘O Homem que Veio de Minas’’, uma ‘‘Quarta Nobre’’ da Globo), Norma Bengel (na novela ‘‘Partido Alto’’), Sílvia Bandeira (na novela ‘‘Um Sonho a Mais’’) e Eva Wilma (em ‘‘Sassaricando’’).
Desde ‘‘A Próxima Vítima’’, em que fez par romântico com Camila Pitanga, Bataglin vem mudando esta história. Hoje, também, Bataglin não é mais aquele garotão candidato a galã. Depois dos maus momentos por que passou, o ator se diz mais amadurecido e, no momento, sua meta é conquistar o seu espaço em ‘‘Zazᒒ.
Para tanto, conta com o apoio do autor, Lauro César Muniz, e do elenco da trama das sete. Para completar, a presença de Leonardo vai enfatizar cada vez mais a imagem de compenetrado papai.