Fundada há 43 anos, a Academia de Letras, Ciências e Artes de Londrina (Alcal) está recebendo inscrições de pessoas interessadas em se tornar membro permanente de seu quadro de acadêmicos. Cinco cadeiras da instituição estão vagas. Podem se candidatar moradores de Londrina ou região metropolitana que tenham produções artísticas, científicas, culturais ou técnicas. O prazo para se inscrever termina no dia 30 de outubro.

.
. | Foto: iStock

Entidade sem fins lucrativos, a Alcal foi criada em 1978 como um centro difusor de cultura, novos conhecimentos, manifestações artísticas, debates em filosofia, educação, direito, literatura, medicina, psicologia, artes plásticas, jornalismo, história, música, dança, fotografia e outras atividades em uma extensa abrangência de campos e linhas de pensamento.

O quadro acadêmico da instituição conta com 40 cadeiras. Os membros da Alcal se reúnem sempre no segundo domingo de cada mês, pela manhã. Durante o encontro dos titulares acontecem palestras, reflexões temáticas, números musicais, lançamentos de obras, exposições e outros eventos.

Para se candidatar a uma das vagas abertas na academia londrinense os interessados devem enviar curriculum vitae resumido juntamente com uma declaração de aceitação e compromisso de cumprir as regras regimentais para o e-mail [email protected].

Uma comissão especialmente designada fará a análise e anunciará os nomes dos candidatos aprovados. A data da posse será divulgada futuramente.