Nelson Sato
De Londrina
A temporada de lançamentos de quadrinhos foi aberta. A editora Abril Jovem, especializada no gênero, lança na próxima semana a saga ‘‘Marvel 2000’’ reunindo histórias de Capitão América, Hulk e Demolidor – todas no mesmo gibi.
A surpresa fica por conta da volta do Demolidor, cujo roteiro traz a assinatura do cineasta Kevin Smith, do polêmico filme ‘‘Dogma’’ (aquele que traz a cantora Alanis Morissette no papel de, pasmem!, Deus). O herói, como se sabe, originou-se de um acidente radioativo.
Na pele de Matt Murdock, ficou cego ao mesmo tempo em que – numa sinistra compensação – ganhou um radar natural como substituto à visão. Tornou-se assim o Demolidor, o ‘‘homem sem medo’’, um sujeito decidido a combater o crime e a corrupção. Na nova trama, ele tem que lidar com situações extremas: proteger um bebê que pode ser o anticristo, enquanto auxilia a ex-namorada Karen Page, infectada com o vírus da Aids.
Já o Capitão América, o supersoldado a serviço da pátria, passa maus bocados na nova aventura depois que seu escudo de combate desaparece. A tramóia tem autoria de Mark Waid e desenhos de Ron Garney. O Incrível Hulk, por sua vez, tem suas páginas assinadas por Peter David. O título chega às bancas na quarta-feira.