Foram abertos na noite desta quarta-feira, dia 22 de agosto, com o Anfiteatro Maior do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH) lotado, o 8º Seminário de Estudos sobre Linguagem e Significação (Selisigno) e o 9º Simpósio de Leitura da UEL. A conferência de abertura foi com o semioticista François Jost, da Sorbonne Nouvelle Paris III, sobre "Gêneros audiovisuais e tempo".

Com o tema central "Tempo e discurso", o Selisigno deste ano contabiliza mais de mil participantes de todos os estados do país, além de 600 trabalhos inscritos para apresentação oral, quatro mesas-redondas, dezenas de minicursos e três grandes conferências.

A conferência de encerramento será no dia 24, às 19h30, no CCH, com o professor da USP, Antonio Vicente Pietroforte, falando sobre "A semiótica aplicada a estudo da poesia brasileira contemporânea".

A promoção do 8º Selisigno e o 9º Simpósio de Leitura é do Departamento de Letras Vernáculas e Clássicas, com o apoio dos programas de pós-graduação em Estudos da Linguagem e Estudos Literários da Universidade Estadual de Londrina (UEL). A coordenação é da professora Loredana Limoli.

Mais informações no endereço www.uel.br/eventos/selisigno.

mockup