Abertas as inscrições para a Incubadora da Escola de Música
Oficinas de Banda de Garagem e Musicalização Infantil estão com inscrições abertas; aulas começam em setembro
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 13 de agosto de 2026
Oficinas de Banda de Garagem e Musicalização Infantil estão com inscrições abertas; aulas começam em setembro

Incubadora da Escola Municipal de Música de Londrina (IEMMUL) abre inscrições para a sua 4ª edição. Serão ofertadas duas oficinas: Banda de Garagem e Musicalização Infantil. O local das aulas será na AML Cultural (Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130) em frente à Concha Acústica, no centro de Londrina.
A IEMMUL 4ª edição é um projeto de extensão do 46º Festival Internacional de Música de Londrina (46º FIML), iniciativa pioneira na área de educação musical inclusiva na cidade e é uma realização da AAFIML – Associação e Amigos do FIML.
As inscrições, que são gratuitas, devem ser feitas no site do Festival onde os interessados em participar encontrarão informações detalhadas sobre os cursos.
AULAS COMEÇAM EM SETEMBRO
A oficina de Musicalização Infantil começa no dia 3 de setembro e termina no dia 3 de dezembro e atenderá crianças de 6 a 10 anos. As aulas serão sempre às quintas-feiras, das 9h às 10h30 e ministradas pela professora Bethânia Paranzini. A carga horária é de 22 horas e a oferta é de 20 vagas.
Já a oficina de Banda de Garagem inicia as aulas no dia 14 de setembro e vai até 7 de dezembro, com uma carga horária de 25 horas. A idade mínima para participar é 11 anos. O curso contempla instrumentos como contrabaixo, piano/teclado, guitarra, bateria e técnica vocal, atendendo a jovens e adultos. As aulas serão semanais, sempre às segunda-feiras, às 14h, e as vagas são limitadas com oito vagas por instrumentos e 12 para vocal.
O time de professores é formado por londrinenses conhecidos no cenário musical e são eles Sara Delallo (contrabaixo); Fábio Caetano (piano/teclado); Fabrício Fonseca (vocal); André Coudeiro (bateria) e Luciano Assumpção (guitarra)
O encerramento das atividades da Musicalização e Banda de Garagem, com apresentação do resultado das aulas, será em um palco pedagógico, previsto para o dia 7 de dezembro, às 19h, na própria AML Cultural. O projeto tem coordenação pedagógica de Maria Kyoko Watanabe e coordenação geral, de Magali Kleber.
* Com assessoria.


Da Redação
Jornalismo


