A coroação de um rei ou rainha é feita com toda pompa e circunstância. E não será diferente em 6 de maio, quando o Rei Charles III será finalmente coroado, assumindo a função para a qual foi preparado a vida inteira. Afinal, o primogênito da Rainha Elizabeth II e do princípe Philip nasceu para ser herdeiro de uma das maiores monarquias do mundo e, ao contrário de seu filho Harry, nunca quis fugir da responsabilidade de ser um membro da realeza. Ao contrário, parece curtir bastante sua condição, a ponto de já ter demonstrado que ser rei é também ser chato, porque manias e mau humor em ocasiões especiais não lhe faltam.

A novidade para sua coroação é a playlist divulgada pelo Spotify que conta com 27 músicas, incluindo sucessos de bandas britânicas lendárias como os Beatles, The Who e Queen, é claro, ao lado de bandas mais novas como Coldplay, que veio recentemente ao Brasil.

Na playlist chama a atenção a ausência de uma banda britânica que fez história: Rolling Stones, que deveria estar incluída em qualquer lista que priorize o rock inglês. A ausência talvez se justifique por tretas antigas. Por exemplo, quando Mick Jagger foi indicado para se tornar 'sir' - título ofertado a personalidades britânicas pela realeza - a Rainha Elizabeth não teria gostado da indicação que considerou "inadequada". A coisa piorou quando o guitarrista Keith Richards declarou, na época, que essa honraria era "ridícula" e que "os Rolling Stones e a monarquia não deviam ser associados."

Pelo visto, a ofensa reverbera até agora e uma das maiores bandas britânicas de todos os tempos não tem sequer uma música na playlist do futuro rei.

De qualquer forma, a festa deverá ser grande e se queridinhos, como David Bowie, estão na lista, outra ausência significativa chama a atenção: não há música de Elton John na playlist real, embora o músico tenha, até mesmo, homenageado Elizabeth II no dia de seu falecimento, em 8 de setembro de 2022. Em 1998, ele também foi condecorado com o título de "cavaleiro do Império Britânico" pela rainha.

Confiram abaixo as músicas que foram escolhidas a dedo para a coroação de Charles III:

-“Come Together” – The Beatles

- “Daddy Cool” – Boney M.

- “A Sky Full of Stars” – Coldplay

- “Let’s Dance” – David Bowie

- “Celestial” – Ed Sheeran

- “One Day Like This” – Elbow

- “Mr. Blue Sky” – Electric Light Orchestra

- “Starry Eyed” – Ellie Goulding

- “Starlight” – Emeli Sandé

- “Dance All Over Me” – George Ezra

- “Slave to the Rhythm” – Grace Jones

- “Treat People With Kindness” – Harry Styles

- “Running Up That Hill (A Deal with God)” – Kate Bush

- “Our House” – Madness

- “It’s a Beautiful Day” – Micheal Bublé

- “All Over the World” – Pet Shop Boys

- “We Are the Champions” – Queen

- “People Get Ready” – Jeff Beck, Rod Stewart

- “Space Man” – Sam Ryder

- “Gold” – Spandau Ballet

- “Say You’ll Be There” – Spice Girls

- “Shine” – Take That

- “Waterloo Sunset” – The Kinks

- “I’m Gonna Be (500 Miles)” – The Proclaimers

- “Love Reign O’er Me” – The Who

- “Green Green Grass of Home” – Tom Jones

- “King” – Years & Years

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link