DivulgaçãoCindy Crawford e William Baldwin formam o casal ‘‘caliente’’
de ‘‘Atração Explosiva’’, que a HBO exibe às 8h30Duas estréias prometem esquentar a tela dos canais por assinatura nesta noite. A HBO apresenta o filme que lançou a top model Cindy Crawford na carreira cinematográfica. ‘‘Atração Explosiva’’ (1995) não é lá uma obra prima, mas sem dúvida vai arrebatar uma grande platéia masculina pois a top exibe a forma escultural de sempre ao interpretar a advogada Kate McQuean.
Ela torna-se alvo de ex-agentes da KGB - hoje criminosos - pois pode atrapalhar um engenhoso golpe contra um banco multimilionário. Na caçada os bandidos atingem de raspão um detetive de homicídios, Max Kirkpatrick, vivido pelo vitaminado Willian Baldwin (‘‘Invasão de Privacidade’’).
Ao ver Kate saltando da sacada de um prédio que está explodindo, ele se toca de que a mocinha precisa de sua proteção. Os dois se unem e o jogo vai se tornando cada vez mais perigoso.
DivulgaçãoPersonagens de ‘‘Babe - O Porquinho Atrapalhado’’
na bucólica fazenda onde se passa a história
O prédio explode, corre e salta pelas ruas de Miami torna-se pano de fundo para as cenas picantes e beijos roubados entre os dois stars. ‘‘Atração Explosiva’’ tem a direção do iniciante Andrew Sipes. Os efeitos especiais tornam o filme um bom entretenimento. Às 8h30.
A estréia do Telecine também é um divertimento sem compromisso para adultos e crianças. A fábula ‘‘Babe - O Porquinho Atrapalhado’’ (1995) é um filme despretensioso que se passa num lugar quase perfeito. A vida caminhava calmamente na fazenda dos Hoggets. Mister Hogget cuidava bem de sua criação, especialmente das ovelhas, seu principal orgulho.
A gentil senhora Hogget cuidava da cozinha e da casa. Porém, muita coisa mudou desde a chegada de Babe, um jovem e forte porquinho, que o Sr. Hogget ganhou numa quermesse. Babe se sente só, pois sua família está num frigorífico. Aliás, ele pode ser a próxima refeição de domingo da família Hogget.
Com sua ingenuidade, Babe está sempre arrumando confusão. Se envolve com Fernand, um pato maluco que quer ser o novo galo da fazenda para não ser comido numa ceia qualquer. Babe é especial, algo que o sr. Hogget também percebe ao colocá-lo para treinar junto com seus cães pastores de ovelhas.
Na cabeça de Hogget, Babe pode ser treinado para a grande competição de cães pastores de ovelhas, que ele sempre sonhou em ganhar. O leitãozinho também quer agradar e está disposto a enfrentar a ira do cão de Hogget, e tornar-se um novo pastor de ovelhas.
O filme é baseado no livro infantil ‘‘The Sheep-Pig’’, de Dick King-Smith. Ficou mais de seis anos em produção para conseguir transpor para a tela a perfeita impressão de realidade que os animais passam os contracenarem. Os animais foram treinados com bonecos e a computação gráfica deu o movimento na boca dos bichos.
Mais de quarenta porquinhos foram usados para realizar todas as sequências do filme em que Babe aparecia. O trabalho rendeu à produção o Oscar de efeitos especiais e outras mais 6 indicações, inclusive a de melhor filme.