A poesia não precisa de nome


Mateus Reginato  * Estagiário
Mateus Reginato * Estagiário

"um poema não
precisa de nome

um poema sem nome
é um poema sem dono

dono de si
abre-se em chafariz"

(Dinovaldo Giliolli; "Cem Poemas")

O escritor Dinovaldo Giliolli lança em Londrina nesta sexta-feira (31), das 16h às 19h, na Biblioteca Pública Municipal, dois livros: "Cem Poemas" e o "Inventário de Auroras". Durante o evento, aberto a todos, o poeta autografará exemplares das obras e fará uma intervenção, com o objetivo de aproximar a palavra poética do público.

Dinovaldo Giliolli: poemas curtos, com fina ironia, transitando por temas diversos
Dinovaldo Giliolli: poemas curtos, com fina ironia, transitando por temas diversos | Bruno Napoleão Giliolli/ Divulgação



Os dois livros apresentam poemas curtos, em linguagem clara e bem humorada, com fina ironia, transitando por diversos temas. Os poemas permeiam o haicai e o concretismo. "Cem Poemas" foi lançado em 2008 e reúne uma significativa mostra da obra de Giliolli, com poemas dos últimos quatro livros do autor. Já "Inventário de Auroras", lançado em agosto deste ano, representa a primeira publicação do poeta nos últimos 10 anos, desde o "Cem Poemas", sendo resultado do Prêmio Miau de Literatura, promovido pela editora Costelas Felinas. O livro é feito artesanalmente com papel reciclado.

Giliolli tem sete livros publicados e poemas em mais de 20 antologias, devido a premiações literárias, além de possuir artigos publicados em jornais e revistas de todo o país, principalmente veículos alternativos, e ter sido editor da revista Pantanal, divulgando trabalhos de poetas e contistas brasileiros. O escritor é natural de Leópolis, no interior do Paraná, e atualmente reside em Florianópolis.



A poesia não precisa de nome
Reprodução



A poesia não precisa de nome
Reprodução






Serviço:
Lançamento de livros
Autor: Dinovaldo Giliolli

Cem Poemas (2008)
Editora da Ufsc (136 pgs.)
R$ 10

Inventário de Auroras (2018)
Editora Costelas Felinas (50 pgs.)
R$ 10

*Supervisão: Célia Musilli
Editora da Folha 2

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito

Tudo sobre:

Últimas notícias

Continue lendo