Tentar enquadrar o trabalho de Algazir Almeida Jr, não é tarefa das mais recomendáveis. Artista múltiplo, ele reúne pinturas, vídeo, desenhos, instalação e gravuras em sua primeira exposição individual em Londrina. A abertura será amanhã, às 20 horas, inaugurando o ciclo ''Arte em Londrina'' na Casa de Cultura da UEL.
Intitulada ''Não-lugares e tempos'', a exposição registra lugares de passagem como aeroportos, bancos, rodoviárias, hotéis e supermercados. ''Nesses lugares públicos, com grande fluxo de pessoas, parece haver uma temporalidade paralela. A impressão é de que existe ali uma suspensão do tempo que contraria a noção do tempo capitalista. Foi onde busquei os temas para o meu trabalho'', diz.
Ao trazer tais espaços para sua criação, o artista problematizou a percepção da impessoalidade que os habita. ''São espaços cotidianos corrosivos onde o sujeito está, ao mesmo tempo, cercado de centenas de pessoas e solitário'', salienta. As filas nos bancos também inspiraram reflexões. ''Ali, as setas indicativas no chão tentam racionalizar o movimento das pessoas, que se mantêm paradas. É outra contradição da (super)modernidade'', analisa.
Almeida cursa o 5º ano de Artes Visuais na UEL. Já participou de diversos salões e mostras coletivas no Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Pará. Sua primeira individual poderá ser visitada até o dia 12 de maio.


Serviço:

- Exposição multimídia de Algacir Almeida Jr.

Quando - De amanhã até o dia 12 de maio; de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h

Onde - Casa de Cultura da UEL (R. Mato Grosso, 537) Mais informações - Tel. 3322-6844

mockup