A Folha montou um estúdio fotográfico no Calçadão de Londrina para checar a moda inventada pelos transeuntes. Vale tudo: do chapéu de couro à bolsa de câmara de pneu
‘‘Eu faço a minha própria moda’’, dispara a estudante Juliana Paula Oliveira, 16 anos, que corta a barra da calça e não liga de sair de chinelo de dedo. E como ela, existem muitos e muitos outros cidadãos fashion ‘‘desfilando’’ por aí. As ruas se transformam em passarela todos os dias. É só parar um pouco e prestar a atenção. Foi o que a Folha de Londrina/Folha do Paraná fez esta semana, ao montar um estúdio fotográfico em pleno Calçadão de Londrina.
As cores vibrantes e os brilhos estão por todos os lados, seguindo à risca o que já tinha sido mostrado nas passarelas das principais grifes do País. O calor pré-verão inspira o uso de regatas, saias e calças mais curtas acompanhadas de sandálias e tamancos.
Mas quem quer fazer a própria moda, só sai de casa se tiver um ‘‘toque especial’’, seja um chapéu de couro ou uma bolsa feita de câmara de pneu. Claro que quem usa tais diferenciais não se importa com combinações e com as tendências ditadas por Giorgio Armani, Prada ou Gucci. Confira.

mockup