A música invade a vida
PUBLICAÇÃO
sábado, 13 de julho de 2002
Tímida e afinada musicalmente, a estudante Fabiana Macaúba da Silva, 10 anos, aprendeu rapidamente os caminhos melódicos da canção hebraica ''Haida'', que integra o repertório do concerto do Coro Infantil. Entusiasmada, quando chegou em casa no dia em que aprendeu a música, reuniu os irmãos no quarto. Acomodou a platéia numa das camas e cantou lindamente a canção diante do silêncio dos familiares. Os seis irmãos de Fabiana aplaudiram e até pediram ''mais um''.
Outro morador do Jardim Olímpico (zona sul) e estudante da escola Noêmia Alaver Garcia Malanda, Maicon Neves, 11 anos, afirma que antes de entrar no coro não saía das ruas. ''Aqui aprendi muitas coisas. Agora, com o coral não tenho tempo para quase nada'', revela o garoto que cantava no coral da igreja.
Pâmela Cristina Fernandes, 10 anos, disse que sua voz era ''escondida para dentro''. ''O desenvolvimento da minha voz foi impressionante. Eu estava lavando louça e cantando e percebi que minha voz estava diferente'', avalia Pâmela. Enquanto aguardava o ônibus levá-la de volta para casa, a estudante ainda disse: ''quando acabar, vou sentir falta''.(F.F.)