Michelle Borgo e os bonecos: mostra paranaense segue até o dia 9 de agosto  no YouTube gratuitamente
Michelle Borgo e os bonecos: mostra paranaense segue até o dia 9 de agosto no YouTube gratuitamente | Foto: Rafa Nepel/ Divulgação

Trinta companhias participam da programação da III Mostra Paraná de Teatro de Bonecos - Online, que começa neste sábado (17) e prossegue até 9 de agosto. Durante o evento serão realizadas com lives, espetáculos, performances, oficinas e um seminário. Todas as atividades serão transmitidas gratuitamente pelo Youtube. A mostra é realizada pela Associação Paranaense de Teatro de Bonecos, (APRTB), com incentivo da Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura de Curitiba e apoio do Instituto Grupo Boticário.

Os espetáculos serão realizados sempre aos sábados e domingos, às 11 horas. Nessa etapa da Mostra, os artistas apresentam performances nas técnicas de bonecos de luva, vareta, animação direta, fio, teatro de objetos, lambe-lambe entre outras construções e animações que encantam crianças e adultos.

Segundo o bonequeiro e apresentador do evento, Renato Perré, da Cia Teatro Filhos da Lua, o projeto busca a valorização e a visibilidade da arte bonequeira do Paraná. “Além de brindar o público com vídeos de performances inéditas, o espectador terá a oportunidade de conhecer a história de cada artista da Mostra. Caprichamos na produção com uma programação recheada de atrações para encantar toda a família!”, reforça.

Nos dias 06, 07 e 08 de agosto, serão promovidas oficinas ministradas por mestres nas modalidades: Teatro de Sombras, Teatro Lambe-Lambe (miniatura) e Construção de Bonecos Gigantes, e fechando a programação, no dia 09 de agosto, acontece o seminário “Arte Bonequeira: Passado, Presente e Futuro”. "Além de pura diversão, a III Mostra Paraná de Teatro De Bonecos - Online será também um espaço para intercâmbio técnico e artístico entre bonequeiros, bonequeiras e o público interessado em se desenvolver nesta milenar arte”, complementa Perré.

O evento terá programação inteiramente gratuita e a sua abertura, no dia 17 de julho, conta com uma Live diretamente do Teatro Dr. Botica. A programação do evento pode ser acompanhada pelas redes sociais da APRTB , Instituto Grupo Boticário e Teatro Dr Botica.

Serviço:

III Mostra Paraná de Teatro de Bonecos – Online

Quando – De 17 de julho a 9 de agosto

Onde – Youtube (canal APRTB)

Gratuito

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1