A Fazenda tem sede repaginada e novas provas
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 19 de junho de 2013
Alessandro Fiocco<br>Folhapress 
São Paulo - Está tudo pronto. A casa da sede reformada - e mais chique -, provas testadas e tensão à vista. Mas quem são os participantes atrás do prêmio de R$ 2 milhões? Ainda é segredo. Ao menos até domingo, às 21h30, quando a sexta temporada do reality "A Fazenda" (Record) estrear.
O apresentador Britto Jr., no entanto, garante que o grupo é formado por celebridades que dispensam apresentação. "É o elenco mais forte de todas as temporadas. Todos estão na boca do povo de alguma forma". E completa: "Em outras edições, precisei fazer pesquisa sobre alguns participantes. Desta vez, não foi preciso".
Embora não participe da seleção, Britto diz receber relatórios assim que os participantes são escolhidos. Ele define o elenco como "gente bonita, solteira e briguenta". E diz que não há competidor com mais de 40 anos. Chances de casais se formarem também não estão descartadas. "Pelo perfil dos escolhidos, pode acontecer."
Com "A Fazenda", Britto volta a comandar duas atrações no ar, já que é um dos apresentadores do "Programa da Tarde". "Sou guerreiro mesmo", diz ele, que fará entradas ao vivo de Itu (101 km de SP), onde está a sede. Por isso fez um pedido à Record: uma cama. "Já disse para deixarem montada. Certamente vou usar."
Surpresa
De acordo Rodrigo Carelli, diretor de "A Fazenda", a sexta temporada do reality já estreia com tudo. "Teremos uma supernovidade. É algo que nunca aconteceu em outro reality", instiga, sem informar detalhes.
Carelli afirma que a jogabilidade desta edição tende a ser maior por conta de novos elementos. "Agora teremos dois pôneis e um touro entre os animais. Sei que, no meio dos participantes, há quem não se dá bem com bichos."
O diretor salienta que tarefas não cumpridas continuarão resultando em punições para o grupo."Isso pode criar animosidade entre eles, fazer com que sejam votados e mandados para a roça."
Provas novas foram criadas para impressionar. Além das duas semanais, que definirão o fazendeiro e o grupo vitorioso, outras serão inseridas. "Teremos provas surpresa e outras gravadas."
Até a sede, antes mais simples, estará requintada, para, segundo o diretor, criar inveja em quem for para o celeiro. "Se algum dos participantes achar que o programa vai ser como o visto nas outras edições, será pego no pulo", diz Carelli.


