Os estudantes da rede pública de ensino de Londrina (PR) vão poder fazer uma pausa nos estudos para se divertir com os palhaços da Companhia Triolé, que vão apresentar o espetáculo “Qual a Graça de Laurinda?”, no Cine Teatro Ouro Verde. As apresentações serão nos períodos de 18 a 22 e de 25 a 28 de março e de 01 a 05 de abril, em dois horários: 9h30 e 14h30.

A Companhia Triolé está em turnê pelo norte do estado. O espetáculo já foi visto por estudantes de Campo Mourão (PR) e Marialva (PR) com grande sucesso de público, e faz parte do projeto “Crianças no Teatro”, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura. Depois de Londrina, a turnê segue para Jandaia do Sul e Andirá.

O ESPETÁCULO

O espetáculo “Qual a Graça de Laurinda?” foi criado em 2010 a partir de pesquisas do grupo sobre animações e desenhos animados populares nas décadas de 1970/1980. Para a construção, o grupo se debruçou sobre as partituras físicas para contar uma história sem a utilização de falas, mas primando a sintonia entre as cenas e a trilha sonora, cuidadosamente criada pelo músico Tonho Costa.

A 2ª edição do Projeto Crianças no Teatro é promovida pelo Governo do Estado do Paraná e realizada pela Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) e PalcoParaná. Patrocínio: Audi. Parceria: Casa de Cultura | Universidade Estadual de Londrina. Realização: Triolé.

Apresentações apara alunos das escolas públicas estaduais  seguem até abril no Teatro Ouro Verde
Apresentações apara alunos das escolas públicas estaduais seguem até abril no Teatro Ouro Verde | Foto: Kraw Penas / SEEC

COMPANHIA TRIOLÉ

Fundada há 14 anos em Londrina (PR), a Companhia Triolé tem a característica de atuar em espaços descentralizados e com pouca atividade artística, com foco na palhaçaria. Em 2023, a companhia circulou por 10 cidades com menos de 5 mil habitantes, com grande estrutura envolvida, com o patrocínio da Secretaria de Estado da Cultura.

Em 2022, o espetáculo "Qual a Graça de Laurinda?", circulou com o SESI Cultura Paraná por 16 cidades do estado. Entre 2019 e 2021, o Triolé percorreu todo Norte Pioneiro, em 46 cidades com menos de 50 mil habitantes, novamente, levando toda a estrutura de palco, luz, som e cenário.

O Triolé também realizou circulações com Prêmio Arte Paraná (2017 e 2018), Circulação por Distritos Rurais de Londrina (2016) e Circulação Prêmio Carequinha de Estímulo ao Circo (2010). Desde 2012 é gestor da Vila Cultural Triolé e simultaneamente responsável pela organização do Festival Internacional de Londrina – FILO.

*Com assessoria de imprensa.

SERVIÇO:

Espetáculo “Qual a Graça de Laurinda?”

Quando: de 18 a 22 / 25 a 28 de março / e 01 a 05 de abril

Onde: Cine Teatro Ouro Verde

Horário: 9h30 e 14h30