''A Bruxa de Blair'' aterroriza no palco
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 19 de março de 2001
Zeca Corrêa Leite De Curitiba
Dois dias antes do 10º Festival de Teatro de Curitiba mostrar sua cara, o grupo Cia. Cênica entra em cartaz com a comédia A Bruxa de Blair no Limite no Espaço Cultural 92 Graus, que coincidentemente também completa 10 anos. A temporada vai até 1º de abril. O diretor Jota Eme faz questão de dizer que a produção é independente e off FTC.
O autor do texto, Chico Terra, mais uma vez aposta na mistura de terror e trapalhadas. Seu trabalho anterior,Oh! que Horror de Família, foi visto por mais de 20 mil pessoas. Agora ele bolou uma trama onde os espectadores entram numa aventura idêntica à do programa de televisão, divididos em equipes-platéia.
A peça tem início com a equipe de No Limite fazendo um passeio de reconhecimento numa determinada região para levar as equipes até lá. Chega a informação ao grupo de que ali viveu a Bruxa de Blair. O frio corre a espinha e surge a pergunta: quem teria a coragem de desvendar o mistério?
Um acordo em comum faz com que todos os participantes se transformem em detetives. No elenco estão Anderson Faganello, Kaike Luna, Ivana Lima, Mariana Zanette, Rodrigo Cordeiro e Jota Eme. É interessante atentar para um detalhe: o espetáculo não terá folga até o término da temporada. Mesmo na segunda-feira, quando todos os teatros estão fechados, A Bruxa de Blair estará aterrorizando os incautos.
A Bruxa de Blair no Limite, de Chico Terra, direção de Jota Eme. Com a Cia. Cênica, de terça a sábado, às 23 horas, e aos domingos e segundas-feiras às 21 horas, no Espaço Cultural 92 Graus, Rua Visconde do Rio Branco, 294. Ingressos R$ 10,00 e R$ 5,00.
