A bagunça das ações impulsivas
Um jacaré curioso encontra uma cartola perdida na floresta, de onde coelhos não param de sair. Como organizar a bagunça?
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 20 de maio de 2025
Um jacaré curioso encontra uma cartola perdida na floresta, de onde coelhos não param de sair. Como organizar a bagunça?
Marcos Losnak - Especial para a Folha 2 

Era uma vez uma toupeira chamada Bob e um jacaré apelidado de Coisa Escamosa. Os dois bichos eram grandes amigos. Faziam tudo juntos, mas eram completamente diferentes.
A toupeira era metódica, gostava de organizar tudo que encontrava pela frente. O jacaré era bagunceiro, adorava agir por impulso.
O encontro e o início da amizade entre Bob e Coisa Escamosa nasceu em “Perigoso!”, livro infantil do ilustrador inglês Tim Warnes publicado em vários países.
Devido ao sucesso da obra entre as crianças, o autor converteu a história em uma série de livros. O segundo volume, “Perigoso! Este Livro Contém Coelhos!”, acaba de ser lançado pela editora Ciranda Cultural.
Narra a história em que o jacaré encontra uma cartola perdida na floresta. Uma cartola com um aviso escrito: “Perigo! Não toque!”.
Mas como Coisa Escamosa é um bicho curioso e impulsivo, logo pega a cartola e começa a brincar com o chapéu. Em pouco tempo pula um coelhinho branco de dentro da cartola. E depois outro. Em seguida mais outro. E depois outro e outro.
Tentando organizar as coisas, Bob começa a etiquetar cada coelho com um número. Quando chega ao número 100, a situação fica insustentável: os bichinhos estão comendo todas as plantas que encontram e fazendo cocô em todo lugar.
E assim o jacaré e a toupeira precisam arrumar a bagunça. Criar um plano para que os coelhinhos retornem para dentro da cartola. Um plano que talvez envolva gostosas cenouras.
Após a balbúrdia resolvida, o cotidiano da floresta segue seu curso até o jacaré encontrar uma varinha mágica com um aviso escrito: “Perigo! Não toque!”.
Como a divertida história não pode parar, uma nova confusão tem início.
SERVIÇO
“Perigoso! Este Livro Contém Coelhos!”
Autor – Tim Warnes
Editora – Ciranda Cultural
Tradução – Paloma Blanca
Páginas – 32
Quanto – R$ 39,90


