Enfim o aniversário de Londrina chegou. São oito décadas e meia, 85 anos de história e de tradições das centenas de famílias que formam a Pequena Londres do Norte do Paraná. Este ano mais uma tradição ressurge, no feriado de aniversário da cidade, para comemorar a data e o Natal que se aproxima: o músico Roney Marczark e convidados se apresentam nesta terça-feira (10) na Concha Acústica. Os músicos sobem ao palco para um emocionante concerto natalino.

O evento é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Sol Maior Eventos. Além de Roney serão mais 18 músicos, entre eles o já consagrado Quarteto Descobertas, integrantes da Orquestra Jovem de Londrina, professores e expoentes do Projeto e da Escola de Música Sol Maior. Marczark lembrou a participação do pianista de 20 anos que tem ganhado prestígio internacional, Gonçalo Rebelato, Cesar Augusto de Aquino, violoncelista, e do músico de viola caipira João Bellaver. Além do trio promessa, sobem ao palco integrantes do Projeto Sol Maior, Randy Munñoz Vignoles, Renzo Muñoz Vignoles e Mirian Xavier, exemplos de superação.

Fechando os destaques do espetáculo, participa também o pequeno Roney Marckzak Filho. Com música no DNA, o menino de sete anos vai cantar ao lado do pai "Romaria", "Halleluya", algumas canções Natal e tocar berrante. Apesar da pouca idade, o artista mirim já tem no currículo mais de 50 participações em shows só neste ano.

O público londrinense poderá prestigiar um repertório diverso que inclui além de músicas natalinas, canções clássicas e barrocas, internacionais e, ainda, músicas de raiz. A noite promete ser uma mistura de ritmos e emoções, traduzindo bem quem são as pessoas que compõem Londrina. “Para a escolha do repertório eu usei como critério a diversidade. A ideia é demonstrar a pluralidade da formação de Londrina,” explica o artista. Roney acredita que será muito difícil alguém não se identificar com alguma parte do concerto. “Natal é isso. É tudo junto e misturado, mas com beleza e profissionalismo. Acho que as pessoas vão gostar muito.” completa.

O show é gratuito e tem duração entre 1h e 1h20. Pouco tempo para o número e a qualidade das atrações que deixarão, sem dúvidas, uma sensação de ‘bis’. Para quem perder e para quem desejar rever o concerto desta terça, outras apresentações de Roney Marckzak e convidados já estão marcadas para os dias 13, 15 e 20 de dezembro.

SERVIÇO

Data: 10 de dezembro de 2019

Local: Concha Acústica de Londrina

Horário: Às 18h

*Evento gratuito

Supervisão: Célia Musilli

Editora da Folha 2