48 minutos de vídeo teen
Zeca Corrêa Leite
Curitiba
O Festival do Minuto terá sua versão adolescente no Museu da Imagem e do Som. Dia 5 de fevereiro será aberto o 3ºFestival MinuTeen/1997. E a partir do dia 10, até o final do mês, haverá sessões gratuitas de segunda a sexta-feira, no horário das 16h. São 48 vídeos selecionados, cada qual com duração máxima de um minuto.
Eles foram escolhidos entre 250 concorrentes de todo o Brasil, que desenvolveram os mais diversos temas. Desse grupo saíram os três primeiros colocados, apontados por um júri formado pela atriz e diretora Ligia Cortes, pela atriz Rosi Campos e pelo cartunista Laerte.
Os melhores são ‘‘Minha Família’’, de Helena Rodi, Alice Lopes e Marcela Meira; ‘‘Romeu e Dom Capeta‘‘, de Hugo Ribeiro, João Lucas Lafetá, André Ribeiro, Felipe Malta, Caio Almeida, Maria Rodrigues, Ângelo Rodrigues, Lucas Rodrigues e Arthur Fernando de Almeida; ‘‘Como Fazer um Filme’’, de Gustavo Martins, Leandro Pires Russo, Alex Abate Biral, Pierre D’Amelio Careielee, Lígia Gurgel do Nascimento e Luís Fernando Fabris.
Cada trabalho recebeu prêmio de R$ 1 mil. As menções honrosas foram para ‘‘Luz’’ e ‘‘Laxante’’. MinuTeen tem por conceito desenvolver na criança e no adolescente uma nova visão sobre o computador e o vídeo. Eles não só servem para brincar como para expressar suas idéias.
3º Festival MinuTeen. Abre dia 5 de fevereiro, às 20h, no Museu da Imagem e do Som (Rua Barão do Rio Branco, 395, fone 232-9113). A partir do dia 10, sessões às 16h, de segunda a sexta-feira. Entrada franca.

mockup