Divulgação

Multidão de curitibanos embarca no sonho cinematográfico de Titanic, com o novo astro Leonardo di Caprio (acima), que está quase quebrando o recorde do filme ‘‘Tubarão’’

Quem não assistiu ao filme pelo menos deve ter ouvido falar no fenômeno ‘‘Titanic’’, que inundou 300 salas de cinema e já registrou 12 milhões e 400 mil pagantes nas bilheterias do País. Responsável por filas que continuam dobrando esquinas três meses depois da estréia nacional, a megaprodução já foi vista por 400 mil curitibanos, o que significa cerca de um terço da população. As três salas do Estação Plaza Show que passam o filme já receberam 160 mil pessoas.
Na opinião dos exibidores, os responsáveis por isso foram os adolescentes que assistiram diversas vezes o filme ou as pessoas que normalmente não frequentam os cinemas e que resolveram sair de casa para conferir ‘‘Titanic’’.
‘‘Fui por curiosidade’’, resume a esteticista Maria de Lurdes Tissot. Ela estava cansada de ouvir seus parentes, amigos e clientes comentarem sobre a produção, que somente ela não conhecia.
Fazia cerca de sete anos que Lurdes não pisava numa sala de cinema, desde que assistiu outro campeão de bilheteria, ‘‘Ghost’’, no início da década. ‘‘Não costumo ir ao cinema porque não tenho paciência de ficar tanto tempo sentada’’, justificou.
Apesar disto ela embarcou no ‘‘Titanic’’, cheia de curiosidade e disposição. Ao deparar com uma gigantesca fila, uma hora antes da sessão, ela pensou em desistir, mas sua filha, a estudante Pérola, 20 anos, convenceu a mãe a entrar.
Elas acabaram sentando no chão, ‘‘que estava imundo’’, e o resultado foram dores no corpo e muita raiva. ‘‘Foi frustrante’’, confessou. ‘‘Enquanto todas as pessoas choravam de emoção pelo filme, eu chorava de ódio’’.
Lurdes acha que não conseguiu ‘‘entrar no filme’’, devido ao desconforto, e pretende assitir novamente, quando as filas diminuírem.
‘‘Eu irei junto’’, garante a filha, que já assistiu o filme duas vezes. Pérola confessa que, além de ter gostado muito da produção, não se cansa de contemplar seu ídolo, o ator Leonardo di Caprio. ‘‘Já era fã dele antes do ‘Titanic’ e tenho várias fotos em meu quarto.’’
A estudante comentou que não assistiu nenhum outro filme que esteja atualmente em cartaz em Curitiba e confirmou que as únicas vezes que foi ao cinema neste ano foram para ver ‘‘Titanic’’. ‘‘Mesmo assim, irei mais uma vez’’, garantiu.

mockup