Um acervo de 40 obras integra a 38ª Mostra Afro Brasileira Palmares e a exposição segue de 1 a 20 de novembro no Espaço Cultural Ana Paula da Silva "Scarlet", localizado na OAB Londrina Sede Lauro Fernando Zanetti (Ed. Tuparandi - Rua João Cândido, 344, no 4º andar). A partir do dia 6 também será realizada simultaneamente no NEAB: Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros, a partir das 18 horas, no Calçadão da UEL (Universidade Estadual de Londrina).

LEIA TAMBÉM:

Em novembro, o pagode e o rock incendeiam Londrina

De acordo com o coordenador da Mostra, Vagner Nogueira, trata-se de uma oportunidade de os visitantes terem contato com esses artistas e sua representatividade cultural. "Há obras inéditas e também aquelas que já estiveram em outras mostras porque esse é também um momento de resgate e valorização", explica.

Vagner Nogueira, coordenador da  38ª Mostra Afro Brasileira Palmares: Há obras inéditas e também aquelas que já estiveram em outras mostras porque esse é também um momento de resgate e valorização"
Vagner Nogueira, coordenador da 38ª Mostra Afro Brasileira Palmares: Há obras inéditas e também aquelas que já estiveram em outras mostras porque esse é também um momento de resgate e valorização"

Nogueira considera ainda que esse é um dos eventos mais significativos e de prospecção da cultura negra do Brasil. "Seja como forma de expressão cultural ou pela defesa e conscientização da sociedade, a Mostra Afro-Brasileira Palmares, destaca a importância do negro no contexto sociocultural no País.

Ao longo dos seus 37 anos, a Mostra vem ampliando sua extensão territorial, que abrange não apenas Londrina e Região Metropolitana, mas também as cidades de Maringá, Curitiba, São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e países como Portugal, Moçambique, Finlândia, Japão, Cabo Verde, Alemanha e Uruguai.

"Liberdade", obra de Maria Domingos
"Liberdade", obra de Maria Domingos | Foto: Walkiria Vieira

A mostra conta com obras de artistas como Pedro Neves Costa, Nerival Rodrigues, Bhall Marcos, Dolores Branco, Iara Buzutti, Maria Domingos, Ammom H. Deus , Waldomiro de Deus, Jaja Belucco, Agenor Evangelista e Kátia Borges. A 38° Mostra Afro Brasileira Palmares de Londrina é produzida pelo Instituto do Movimento de Estudo da Cultura Afro Brasileira – IMECAB. Conta com Patrocínio da Lei Rouanet, Ministério da Cultura e do Governo Federal, Copel, Sanepar e Governo do Estado do Paraná.

Obra de Jaja Belucco
Obra de Jaja Belucco | Foto: Walkiria Vieira

SERVIÇO:

38ª Mostra Afro Brasileira Palmares

Quando de 1º a 20 de novembro

Local: OAB Londrina Sede Lauro Zanetti - Ed. Tuparandi - Rua João Cândido, 344 4º andar

Até 20 de novembro

Obra de Pedro Neves Costa
Obra de Pedro Neves Costa | Foto: Walkiria Vieira