A questão ambiental é também tema da peça ''Dia e Noite, Noite e Dia'', que será apresentada de amanhã a sexta-feira no Teatro Marista, em Londrina. O elenco do espetáculo reúne 190 alunos, de 3 a 6 anos, do Colégio Marista.
A montagem, que tem direção de Silvana Lunardelli, valoriza o respeito a tudo e a todos para o equilíbrio da vida no planeta. Os personagens da história são os animais e outros habitantes da floresta, que se vêem em apuros quando são obrigados a viver na escuridão. Tudo por conta do bicho preguiça que tem a oportunidade de mudar sua rotina e, de forma egoísta, transforma o dia em noite só para poder dormir mais.
A montagem da peça é um complemento do projeto curricular do colégio que, durante todo o ano letivo, trabalhou o tema da preservação e do uso racional dos recursos naturais junto a seus alunos. As crianças participaram ainda da confecção dos figurinos e cenários. O espetáculo será apresentado amanhã e quinta-feira, às 19h30, para os pais. No dia 5, os alunos realizam duas sessões à tarde (14h e 16h) para escolas convidadas. A entrada é gratuita.(N.S)

mockup