Projeto Gamellito marca presença na Expo 2025
Programa ajuda no tratamento de crianças com Diabetes Tipo 1
PUBLICAÇÃO
sábado, 05 de abril de 2025
Programa ajuda no tratamento de crianças com Diabetes Tipo 1
Reportagem local 

O projeto Gamellito, desenvolvido como iniciativa de extensão da UEL (Universidade Estadual de Londrina), estará presente na ExpoLondrina 2025, até domingo (6), das 10 às 22 horas. O Stand do Espaço Cuidar do Hospital Universitário vai exibir o projeto, que utiliza ferramentas lúdicas, como jogos e conteúdo audiovisual, para ajudar crianças e adolescentes com Diabetes Tipo 1 a entenderem e lidarem com a doença de forma acessível e envolvente.
O stand contará com a participação de professore e estagiários do projeto, que compartilharão suas experiências sobre as ações educativas, além de apresentar os jogos criados.

Os visitantes também terão a oportunidade de conhecer o Gamellito – boneco desenvolvido a partir do game, explorar os materiais desenvolvidos e compreender o impacto dessa iniciativa no tratamento do Diabetes.


