Zetti prega humildade para chegar ao primeiro título
Curitiba - Atleta de grande sucesso, bicampeão da Libertadores e do Mundial Interclubes pelo São Paulo, vencedor da Copa do Mundo de 1994 pela seleção brasileira, Zetti inicia hoje mais uma decisão, desta vez buscando seu primeiro título profissional como treinador.
Sem deixar de lado o modo tranquilo de trabalhar e se relacionar com jogadores, imprensa e torcida, o ex-goleiro prega humildade e concentração para o jogo em Paranavaí. ''O importante é entrar sabendo o que será executado. São 90 minutos de concentração no jogo, o time está preparado para decidir. São quase quatro meses de trabalho direcionado para esta que é a situação máxima da equipe'', explica.
Apesar de descartar o rótulo de favorito, o treinador tem nesta final a chance de derrubar de vez a desconfiança sobre seu trabalho, despertada principalmente pela falta de conquistas. Avaliando sua passagem pelo Tricolor até o momento, Zetti admite alguns tropeços, mas considera o balanço positivo. ''Todos os jogadores que participaram das duas competições foram brilhantes. Tivemos algumas derrotas, mas o comportamento geral foi muito bom e temos um elenco forte, que foi montado aos poucos''.
Sem arroubos de vaidade, mas bastante confiante em dar hoje um passo significativo rumo ao título, o técnico transfere o sucesso a seus atletas e afirma que o Paraná ''é um time diferenciado, que não é de dar espetáculo mas que faz isso às vezes, com o Dinélson, o Josiel ou o Everton, que são mais habilidosos, e isso fez a diferença''. (L.B.)





