Zagueiro Régis recebe alta
PUBLICAÇÃO
sábado, 11 de dezembro de 1999
Por Ayrton Centeno 
Porto Alegre, 11 (AE) - O zagueiro Régis, do Caxias, recebeu alta neste sábado, 29 dias depois de sofrer edema cerebral, consequência de um soco recebido durante uma partida de futebol. Régis Tadeu da Rosa Junior, de 21 anos, deixa o hospital Medianeira, em Caxias do Sul, ainda na noite de hoje, segundo informações da portaria. Depois, será levado em ambulância para a casa de familiares em Gravataí/RS. "Ele melhorou bastante nos últimos dois dias", opinou seu primo, o analista de sistemas Ricardo Anello, de 39 anos, que acompanharia a remoção.
Como exemplo, disse que Régis dispensou a sonda e passou a alimentar-se normalmente. "E tem mostrado apetite", garantiu. O paciente respira pelas vias normais, sem necessitar mais da ajuda da traqueostomia.
Régis, porém, ainda não recuperou a fala nem a plenitude dos movimentos de braços e pernas. Também ignora-se se ouve ou reconhece os familiares.
Mantém-se em um estado de torpor. Mas Anello contou que, no sábado, seu primo ficou acordado durante a maior parte do dia. "Está ligadão", interpretou.
O jogador foi agredido no dia 13 de novembro, nos descontos do jogo Santo Angelo 1 x Caxias 1, em Santo Angelo, na região das Missões. Em um lançamento para a área do Caxias, o goleiro antecipou-se e interceptou a bola.
Mas, fora da disputa, o atacante Darzoni aproximou-se por trás de Régis e desferiu-lhe um soco no lado direito do rosto. O impacto fez com que o zagueiro caísse em convulsões, perdendo logo a consciência. Foi conduzido imediatamente para um hospital da cidade e, no dia seguinte, transferido em uma UTI aérea para Caxias do Sul. Os médicos tem reiterado que, por enquanto, é impossível prever se o zagueiro terá sequelas neurológicas.


