SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Wagner Leonardo aproveitou a pausa nas competições por causa da pandemia do novo coronavírus para ajudar os necessitados. O zagueiro do Santos participou de uma ação beneficente ao lado do amigo Alex, barbeiro conhecido na Baixada Santista por promover trabalhos sociais. Nesta semana, eles distribuíram 200 pratos de sopas para pessoas em situação de rua.

"Fiz uma amizade grande com meu barbeiro, que tem uns trabalhos sociais e até um canal no YouTube, cujo nome é 'Nas Ruas da Baixada Santista'. Há um bom tempo ele realiza trabalho sociais, corta cabelo de moradores de rua, entrega sopão, faz festa para crianças. E com toda essa crise, está difícil, pois quase todo mundo teve sua renda comprometida. Então, nesse momento de dificuldade mundial, nos unimos para ajudar as pessoas que realmente lutam para poder conseguir cada refeição do seu dia", disse o jogador.

Em tempos de quarentena por causa da pandemia do novo coronavírus, o jogador e o barbeiro tiveram os cuidados para evitar o contato social e seguiram as recomendações de segurança durante a ação social.

"Compramos os alimentos, e o Alex fez a sopa em dois panelões na cozinha de sua casa. Colocamos nossas luvas, máscaras, cercamos o local com um certo distanciamento e começamos a distribuir para os moradores de rua na região do Mercado Municipal em Santos. Você faz o bem, mas é você que sai abençoado e feliz por realizar uma ação dessas. Olhar nos olhos da pessoas, ver elas agradecendo e se emocionando não tem preço", explicou o atleta.

Promessa da base, Wagner Leonardo foi capitão da equipe sub-20 do Santos. Aos 20 anos, o jovem defensor foi promovido para o profissional na última temporada e espera por uma chance entre os titulares de Jesualdo Ferreira.