Orlando - O zagueiro Marquinhos disse ontem que o PSG o liberou para a disputa dos Jogos Olímpicos em agosto, no Rio. É o primeiro atleta com idade olímpica (sub-23) a confirmar que o clube onde joga deu o aval.
Neymar, que será um dos três convocados por Dunga acima do limite de 23 anos, foi liberado pelo Barcelona, mas em acordo que o deixou fora da Copa América Centenário, disputada neste mês de junho nos Estados Unidos.
"Tenho liberação, já foi foi conversado. No começo [a diretoria do PSG] acabou dificultando um pouco, mas tudo foi conversado e como tenho idade olímpica, está tudo certo", disse Marquinhos que foi titular na estreia da Copa América.
O defensor também deve ser titular na Rio-2016, pois tem sido convocado com frequência para o time principal. Resta saber quem será seu companheiro no Rio, já que a liberação de Miranda não está certa.
Outros jogadores com idade olímpica estão tendo problema para liberação - como não é uma data Fifa, os clubes não são obrigados a ceder os atletas. O que tem causado incômodo nos clubes europeus é que o torneio, entre 4 e 20 de agosto, acontece bem no período de pré-temporada.
Dunga fará a convocação para os Jogos Olímpicos no dia 29 de junho, e a apresentação dos jogadores acontecerá em 18 de julho, no centro de treinamento da CBF, em Teresópolis, no Rio.

COPA AMÉRICA
Após empate na estreia contra o Equador, a seleção enfrenta o Haiti, amanhã, às 20h30 (horário de Brasília), com a obrigação de vencer por ampla vantagem de gols para encaminhar a classificação no grupo B. Ainda na quarta-feira, o líder Peru encara o Equador às 23h.

mockup