O Londrina anunciou ontem a contratação do zagueiro Allan, 27 anos. O jogador tem ligação com o Grupo Massa, parceiro do clube alviceleste, que foi quem o indicou, e se apresenta amanhã.
Allan Rodrigo Aal é canhoto, tem 1m85, nasceu em Paranaguá e começou a carreira no Coritiba em 1999. Deixou o clube coxa-branca em 2003 para disputar a Série B do Brasileirão pelo Botafogo-RJ. Passou ainda pelo Istres-FRA, futebol coreano, voltou ao Coxa no ano passado e depois se transferiu para o Triestina-ITA, onde vinha jogando.
Nos próximos dias, o Grupo Massa deve dar outro presente ao técnico alviceleste, Lio Evaristo. A empresa do apresentador de tevê, Carlos Massa, o Ratinho, negocia com um atacante com passagens por grandes clubes, que promete mexer com o torcedor.
Em contrapartida, o atacante Roberto, 25, foi emprestado ontem ao Araxá, da Segunda Divisão de Minas Gerais, até o fim do ano. O jogador não estava nos planos do técnico Lio Evaristo para a Copa 100 Anos e Campeonato Paranaense 2007.
Com a saída do jogador, abre um espaço para o garoto Alan, 17, grande aposta do clube para fazer caixa nos próximos anos. ''Vou apostar no Alan. Gostei muito dele. O garoto tem futuro muito promissor no Londrina e no futebol brasileiro. Mas tem que ser sempre com calma, sem estardalhaço. Vou cuidar muito bem dele'', analisou Lio, que ontem à noite foi assitir ao amistoso entre Osvaldo Cruz e Galo Maringá, no interior de São Paulo.
Outro que pode acertar com o LEC é o volante Nilson, revelado pela Portuguesa Londrinense e que jogou por cinco temporadas no Iraty. O jogador está sem clube e treina com o elenco do Londrina.
Patrocínio - A Sercomtel deve mesmo voltar a estampar sua marca nas camisas do Tubarão. Depois de ver a relação estremecida após o rompimento, em maio, e a ameaça de uma multinacional de telefonia móvel, a telefônica londrinense deve voltar atrás e investir no clube outra vez.
Ontem, o presidente do Londrina, Peter Silva, se reuniu com a diretoria de marketing da empresa e o acordo está próximo de ser fechado. A Sercomtel repassava mensalmente R$ 50 mil ao Tubarão.