Edmundo passou no teste com Zagallo e deve ser uma das atrações da Seleção Brasileira no amistoso do dia 12 de novembro, em Brasília, contra o País de Gales. Ao voltar ontem da Alemanha, onde ficou uma semana, o treinador destacou a boa fase do jogador do Vasco, artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 20 gols, e disse que ‘‘foi bom ver que ele não pisou mais na bola’’, numa referência ao temperamento explosivo do atacante.
A seleção terá muitas novidades para o próximo amistoso, que está sendo chamado de ‘‘jogo do lobby’’ pelos adversários da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por ter sido marcado para Brasília, onde a entidade faz pressão contra o projeto de lei do ministro Pelé. Zagallo confirmou que, sem poder contar com Ronaldinho, da Inter de Milão, Juninho, do Atlético de Madri, e Roberto Carlos, do Real Madri, que já completaram o limite de cinco amistosos por ano, vai recorrer a outros craques.
O time será bem diferente daquele que se apresentou em Belém, formado, em sua maioria, por reservas. A idéia é levar uma seleção forte para o jogo na capital federal. Por isso, Romário, que voltou a jogar pelo Valencia, da Espanha, após ter ficado cerca de dois meses inativo, tem chances. O craque é um dos nomes do treinador para a Copa de 98. Zagallo só não quer confirmar nada. A situação de Bebeto, que está sem clube, é delicada, segundo o treinador. ‘‘Dentro de uma lógica, para ser convocado ele precisa estar jogando’’, comentou.

mockup