Zagallo renova contrato com a Lusa
São Paulo, 02 (AE) - Zagallo oficializou hoje a renovação do contrato como técnico da Portuguesa por mais seis meses e dirigirá a equipe até o fim do Campeonato Brasileiro. Pesou na decisão do treinador a promessa da diretoria do clube de reforçar a equipe para a competição, a boa receptividade do seu trabalho em São Paulo e o bom ambiente com os jogadores.
"Eu até tinha uma proposta financeiramente mais compensadora para trabalhar na Europa, mas preferi ficar aqui", disse o treinador.
Segundo o presidente da Portuguesa, Amílcar Casado, a renovação manteve as bases do contrato anterior - a rede de postos de combustível Salemco fica responsável pelo pagamento de metade do salário de Zagallo.
O técnico e o presidente da Lusa não quiseram dar nenhuma pista sobre o número de atletas ou a posição dos jogadores que deverão ser contratados para o Brasileiro. O dirigente, no entanto, quer anunciar os novos integrantes do time antes da reapresentação do grupo, dia 14. O grupo foi dispensado hoje.
Casado também espera definir nos próximos dias a renovação de contrato do atacante Aílton, do lateral Augusto e do zagueiro Emerson, que vencem dia 30, e também o do centroavante Leandro, que termina dia 31 de julho. Para o dirigente, a prioridade é a permanência de Emerson, que deverá ser submetido a uma cirugia no tendão do joelho direito na sexta-feira.
O volante Pintado, dono do próprio passe, deverá renovar o empréstimo para o Campeonato Brasileiro. "Faltam apenas detalhes", disse o jogador. A diretoria da Portuguesa quer manter o meia Hernani no clube e já conversou com ele, que também deseja permanecer. "O caso dele é um pouco mais complicado, porque precisamos fazer um acordo com o Atlético-MG", explica Casado.
Zagallo, que viaja amanhã para o Rio, aproveita a folga para planejar o trabalho de pré-temporada para o Brasileiro. Sem poder contar com Emerson, contundido, e César, na seleção brasileira, o time não deverá fazer amistosos.





