São Paulo - Augusto Melo, presidente do Corinthians, estipulou um valor para a venda de Yuri Alberto, um dos principais destaques do time.

Augusto Melo disse que consideraria a venda Yuri Alberto por 30 milhões de euros (R$ 182 milhões na cotação atual), mas desde que o valor seja limpo. A declaração foi dada durante entrevista no programa Benja Me Mucho, de Benjamin Back.

"Não vendo. A não ser que dê 30 milhões limpos para o Corinthians. A gente tem só 50% do Yuri Alberto. Os outros 50% são do Zenit", disse o dirigente alvinegro.

O presidente do Corinthians afirmou que a multa de Yuri Alberto é de R$ 500 milhões. O jogador tem contrato com o Timão até 31 de dezembro de 2027.

Augusto Melo acredita que Yuri Alberto já mereça vaga na seleção brasileira. Ele ressaltou que Yuri é uma pessoa fantástica e que é um jogador que 'todos querem'.

"O Yuri é uma pessoa fantástica, se recuperou muito bem, nesta quinta-feira (27) é um jogador excepcional que todos querem e merece seleção brasileira. Não tem ninguém à venda, a não ser pelas multas. Paga a multa e leva", disse.

Yuri Alberto foi o artilheiro do Brasil na temporada 2024, com 31 gols. Ele defende o Corinthians desde a metade de 2022 e já tem cinco gols em 2025.

VITÓRIA NO SUFOCO

O Corinthians sofreu nesta quarta-feira (26) do mais do que se esperava diante da Universidad Central da Venezuela, mas conseguiu uma vitória por 3 a 2, com dois gols de Yuri Alberto, e avançou para a próxima fase da Libertadores, a última antes de conquistar uma vaga na fase de grupos.

No jogo de ida, as duas equipes empataram por 1 a 1. Até os 44 minutos do segundo tempo da partida em Itaquera, o empate também persistia no placar. Os donos da casa chegaram a ficar à frente duas vezes no marcador, mas cedeu gols poucos minutos depois de balançar as redes.

No primeiro tempo, Yuri Alberto abriu o placar aos 3 minutos, Manuel Cuesta empatou aos 6. Perto do fim da etapa inicial, Bidu voltou a colocar os mandante à frente, mas Martínez empatou nos acréscimos.

O risco de ser eliminado em casa fez o Corinthians atuar de forma tensa depois do intervalo, com poucas chances claras de gol.

Quando os pênaltis já apareciam no horizonte, porém, Yuri alberto apareceu concluir uma jogada iniciada por ele mesmo no meio de campo e decretar a vitória, para garantir a festa dos corintianos.

O sufoco contra os venezuelanos não foi por falta de apoia de sua torcida. A arena do Corinthians recebeu um público de 44.643 pagantes, completando seu 25º jogo consecutivo com, pelo menos, 40 mil pessoas nos jogos do time alvinegro como mandante.