XV de Piracicaba (SP) e Tuna Luso (PA) fazem neste domingo, às 16 horas, no Estádio Serra Negra, em Piracicaba, o jogo mais importante da quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Ambos invictos, o vencedor da partida assume a liderança do Grupo C.
Líder isolado do grupo, com nove pontos, o XV tem a vantagem de jogar em casa com o apoio da torcida e no caso de um empate garante ainda por mais uma rodada a ponta da tabela. Segundo o técnico Ernesto Paulo, o time que entra em campo é o mesmo que venceu o Gama (DF) por 2 a 1, na sexta-feira passada. A novidade é a volta do goleiro Alencar, que se recuperou de uma lesão no tornozelo esquerdo.
Na segunda colocação, com sete pontos, a Tuna Luso já marcou sete gols e tem o ataque mais positivo do grupo ao lado do Ceará A novidade na equipe é a volta do zagueiro Marcio Pereira. O zagueiro que havia sofrido uma contusão na coxa direita, se recuperou e está escalado pelo técnico Valter Ferreira.
Ainda pelo Grupo C, Americano (RJ) e Bahia (BA) jogam em Campos, às 17h, no Estádio Godofredo Cruz. Na lanterna do grupo, o time carioca tenta a sua primeira vitória após a queda do técnico Paulo Marcos. O treinador não aguentou a pressão da torcida após a derrota para a Tuna Luso (PA) por 3 a 0. Em seu lugar, assumiu o ex-técnico do Social-MG, Zé Maria Pena. Junto com o treinador o clube contratou o goleiro Kenai (ex-América-RJ), o lateral-direito Arilson (Social-MG) e o atacante Afranio (ex-Mimosense-ES).
Favorito para a conquista do título, o Bahia ainda não convenceu a sua torcida com os resultados obtidos até agora. O time só venceu o Gama na segunda rodada da competição por 2 a 1 e sofreu uma das maiores goleadas para o Ceará, por 4 a 1. O técnico Evaristo de Macedo não poderá contar com o meia Fabio Baiano, que tomou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Macedo optou pela formação do time com três zagueiros e escalou Jorge Luis para atuar ao lado de Fabão e Nenê.
Os demais jogos da rodada são: União São João (SP) e Remo (PA), às 16h, no Estádio Herminio Ometto. Sampaio Correa (AM) e Botafogo (SP), às 17h, no Estádio Castelão. No Estádio Arruda, o Santa Cruz (PE) e Criciúma jogam às 17h. Em Brasília, Gama (DF) e Ceará (CE) jogam às 17h, no Estádio do Bezerrão e, finalizando a rodada, Paysandu (PA) e Juventus (SP), às 17h, no Estádio Leônidas Castro.
Na segunda-feira, a quarta rodada será finalizada com o jogo CRB (AL) e Fluminense (RJ), às 20h30, no Estádio Rei Pelé.

mockup