SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O meia-atacante Willian deixou neste domingo (29) a Neo Química Arena com dores no tornozelo direito e aguarda a realização de exames nos próximos dias para conhecer a gravidade do problema. O jogador foi substituído ainda no primeiro tempo do jogo contra o América-MG e pode ser o sexto nome do elenco entregue ao departamento médico.

Desde o início do confronto com o time mineiro, o camisa 10 do Corinthians sofreu um rodízio de faltas e, após receber uma pancada no tornozelo direito, deixou o campo mancando para a entrada de Adson. A princípio, o problema não é considerado grave, mas a comissão técnica adota cautela e aguarda a reavaliação médica no CT Joaquim Grava.

Caso seja necessária sua ida ao DM, o meia-atacante será o sexto nome do elenco impossibilitado de participar dos treinos com bola. Paulinho (recuperação de cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior), Jô (trauma na perna esquerda), João Victor (entorse no tornozelo direito), Fagner e Ruan Oliveira (ambos em transição) compõem os atuais desfalques do Corinthians.

Como o próximo jogo acontece apenas no sábado (4), diante do Atlético-GO, em Goiânia, o técnico Vítor Pereira terá semana cheia para os trabalhos no CT Joaquim Grava. Além da expectativa de não perder Willian, a comissão técnica espera que pelo um dos lesionados deixe o departamento médico e reforce o Timão na sequência da temporada.