Jerez de la Frontera, Espanha, 15 (AE) - Mais uma vez a Williams não conseguiu realizar o seu "vestibular" para a escolha do substituto de Alessandro Zanardi. Hoje pela manhã choveu forte no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha. Quando a pista começou a secar, por volta da hora do almoço, Bruno Junqueira teve de interromper o teste que havia iniciado há pouco porque o motor BMW quebrou.
De qualquer forma ele completou 17 voltas com pneus de chuva e na melhor fez 1min37s40. O piloto brasileiro disputa a vaga com o jovem inglês Jenson Button. Bruno comentou que o grupo que apoia o concorrente deseja transferir a "luta" para Barcelona, na próxima semana.
"Tudo o que o Jenson e seus dois empresários, preparador físico e o pai desejam é que a escolha do piloto da Williams seja num treino no Circuito da Catalunha e não em Jerez", disse Bruno, impressionado com a sequência de dificuldades para confrontar-se com o inglês na pista. "Ele já andou de Fórmula 1 lá e acha que isso irá ajudá-lo", contou o brasileiro.
"O grupo de Jenson chegou para mim dizendo que é melhor irmos para Barcelona, semana que vem, como se eu decidisse alguma coisa", explica. "Para mim eu vou a qualquer lugar, Barcelona é até melhor." Nos três treinos da Fórmula 3000 realizados no traçado catalão, ano passado, Bruno lembrou que ficou sempre com a primeira colocação. "Lá há mais curvas de alta velocidade, as minhas preferidas." Até a hora em que Bruno interrompeu o treino por causa da quebra do motor, o mais veloz na pista era o escocês David Coulthard, com o modelo do ano passado da McLaren, 1min38s80. No início da noite de hoje a equipe Williams decidiria se o "vestibular" se estenderia até amanhã, em Jerez mesmo, ou a reivindicação de Jenson seria atendida: transferir tudo para a próxima semana, quando o time trabalhará em Barcelona.
Além da Williams e da McLaren, as escuderias Sauber, com Pedro Paulo Diniz, BAR, Ricardo Zonta, e Stewart, Eddie Irvine, testaram seus carros hoje em Jerez, mas já com os modelos da temporada que começa dia 12 de março na Austrália.