Webber lidera primeiro treino livre na Espanha
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 20 de maio de 2011
Agência Estado 
A Red Bull dominou a primeira sessão de treinos livres para o GP da Espanha de Fórmula 1, que será realizado no próximo domingo (22), a partir das 9 horas (de Brasília), no Circuito da Catalunha. O australiano Mark Webber, que venceu a corrida no ano passado e também faturou a pole position, foi o mais rápido da atividade, com o tempo de 1min25s142.
Ainda sem triunfar nesta temporada, Webber foi um segundo mais rápido do que o alemão Sebastian Vettel, seu companheiro de equipe na Red Bull, que terminou o primeiro treino para o GP da Espanha em segundo lugar, com o tempo de 1min26s149. O atual campeão e líder do Mundial de Pilotos, com três vitórias nas quatro provas já realizadas, foi seguido pelo alemão Nico Rosberg, da Mercedes, com 1min26s379.
Com o seu contrato renovado até 2016 e correndo ao lado dos seus torcedores, o espanhol Fernando Alonso registrou o quarto melhor tempo do primeiro treino livre, com o tempo de 1min26s480. O bicampeão mundial foi seguido pelo mexicano Sérgio Perez, da Sauber, e pelo inglês Lewis Hamilton, da McLaren.
O alemão Michael Schumacher, da Mercedes, foi o piloto a dar mais voltas no treino - 32 - e ficou na sétima colocação, seguido pelo alemão Nick Heidfeld, da Renault, e pelo inglês Jenson Button, da McLaren. O brasileiro Rubens Barrichello, da Williams, foi o décimo mais rápido, com o tempo de 1min27s212.
Já o também brasileiro Felipe Massa ficou apenas em 16º lugar, com 1min28s654, no primeiro treino livre para o GP da Espanha, marcado pelo tempo bom no Circuito da Catalunha, e que foi bastante movimentado, já que as equipes aproveitaram para testar as atualizações nos carros para a corrida de domingo.
A segunda sessão de treinos livres para o GP da Espanha de Fórmula 1 acontece ainda nesta sexta-feira, a partir das 9 horas (de Brasília), mesmo horário do treino de classificação do sábado e da prova no domingo.


