Webber critica mudanças nas regras da Fórmula 1
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 07 de julho de 2011
Agência Estado 
O australiano Mark Webber criticou hoje (7) as mudanças no regulamento da Fórmula 1. A partir do GP da Inglaterra, que será disputado neste fim de semana no circuito de Silverstone, está proibido o uso do difusor aquecido pelas equipes. A troca irritou o piloto da Red Bull.
Webber ressaltou, porém, que a mudança não será percebida pelo público que acompanha as corridas da categoria. "Os pilotos vão sentir uma mudança no cockpit, já que o carro não deve estar tão estável e talvez seja necessário fazer algumas pequenas correções. Também pode reduzir significativamente o downforce traseiro, bem como afetar o desgaste dos pneus", comentou.
Vencedor do GP da Inglaterra de 2010, Webber revelou que a prova realizada no circuito de Silverstone é a sua preferida do calendário da Fórmula 1.


