Washington torce por mudança no esquema tático do São Paulo
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 12 de janeiro de 2010
Agência Estado 
São Paulo - Um jogador em especial aprovou o esquema adotado por Ricardo Gomes no primeiro trabalho coletivo do ano. O treinador do São Paulo acenou mais uma vez que poderá aposentar o 3-5-2, jogando no 4-4-2, para alegria do atacante Washington.
Washington acredita que essa provável mudança no esquema irá favorecê-lo. O Ricardo já sabe como eu jogo, como eu posso render melhor. Ele vai montar uma equipe que vai facilitar o jeito de eu jogar. Os jogadores que vieram são de preparar jogadas, comemorou o atacante, citando Marcelinho Paraíba, Léo Lima e Fernandinho. Já tínhamos o Dagoberto, o Hernanes e o Jorge, que também sabem preparar jogadas. Essa mudança vai me ajudar bastante.
Feliz da vida por ter renovado contrato com o São Paulo por mais uma temporada, Washington gostou até da reintegração de Roger. O atacante que fez 15 gols no último Brasileirão pelo Vitória fará parte do elenco são-paulino neste ano, atendendo ao pedido de Ricardo Gomes. E o atacante titular acredita que é importante ter uma sombra.
Ele fez um ótimo campeonato pelo Vitória. O Roger tem um estilo parecido com o meu. Vai ajudar bastante. Com ele aqui, sei que não posso nunca relaxar, preciso estar focado, sempre jogar bem... Quando você não tem essa sombra pode acabar acomodando, afirmou Washington, que, no ano passado, tinha Borges - foi para o Grêmio - como principal concorrente.
Washington também negou que aceitou uma redução salarial para ficar no Morumbi. Segundo ele, o contrato foi renovado pelo valor do anterior - recebe cerca de R$ 220 mil por mês. O atacante revelou ainda que recusou ofertas mais vantajosas financeiramente para continuar no São Paulo.


