Washington, do Paraná, quebra o pé
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 07 de janeiro de 2000
Ed Carlos Rocha
Fernando Tupan
De Curitiba
O atacante Washington quebrou o pé no coletivo realizado ontem, no Estádio Durival de Britto e Silva, em Curitiba. O artilheiro irá ficar quatro semanas fora dos gramados. O atleta só irá vestir a camisa do Paraná se o clube chegar a segunda fase da Copa Sul-Minas.
Depois do empréstimo do lateral-direito Wilson ao Botafogo (RJ), a diretoria já avisou: outros jogadores só saem agora se forem vendidos. Washington, por exemplo, que estaria nos planos do Inter (RS), está com o passe fixado em US$ 3 milhões.
Coritiba A temporada promete ser difícil e de muitas novidades para o Coritiba. Depois de Darci, agora foi a vez do meia João Santos abandonar o barco. O jogador preferiu vestir a camisa do Etti-Jundiaí, de São Paulo, devido às bases financeiras mais vantajosas do clube patrocinado pela Parmalat.
O goleiro Gilberto renovou seu contrato e irá permanecer no clube mais uma temporada. Já o ídolo Cléber está sem contrato. Para renovar, o artilheiro condiciona o acerto de uma pendência financeira relativa aos 15% do valor do seu passe. O atacante Sinval trocou o Coritiba pelo Al Nasser.
Atlético Gauchinho dificilmente irá vestir a camisa do Rubro-Negro no Campeonato Paranaense. O centroavante não acertou com o Cerro Porteño, do Paraguai, e seu empresário, Sérgio Malucelli, está tentando negociá-lo com clubes da Europa. O dirigente Antônio Carletto confidenciou que só por um milagre o jogador disputará a Copa Sul-Minas, a Copa do Brasil e o Campeonato Paranaense como jogador do Atlético.
Malutrom Os jogadores da equipe de São José dos Pinhais, quarta colocado no Paranaense de 99, se reapresentaram ontem no CT do Parque Barigui. Nos próximos dias chegarão quatro reforços, para a pré-temporada no Parque Santa Maria, entre os dias 12 e 19 de janeiro.
Lançamento Se depender dos movimentos de bastidores do futebol paranaense, o campeonato deste ano promete público e glamour. No próximo dia 20, em Londrina, aproveitando o Pré-Olímpico, haverá o pontapé inicial da competição com uma grande festa num clube tradicional da Capital do café.
O presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Onaireves Rolim de Moura, promete a presença de figuras carimbadas do futebol brasileiro: o técnico da Seleção Brasileira, Wanderley Luxemburgo, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira e o narrador Galvão Bueno.