Ed Carlos Rocha
Fernando Tupan
De Curitiba
O atacante Washington quebrou o pé no coletivo realizado ontem, no Estádio Durival de Britto e Silva, em Curitiba. O artilheiro irá ficar quatro semanas fora dos gramados. O atleta só irá vestir a camisa do Paraná se o clube chegar a segunda fase da Copa Sul-Minas.
Depois do empréstimo do lateral-direito Wilson ao Botafogo (RJ), a diretoria já avisou: outros jogadores só saem agora se forem vendidos. Washington, por exemplo, que estaria nos planos do Inter (RS), está com o passe fixado em US$ 3 milhões.
Coritiba – A temporada promete ser difícil e de muitas novidades para o Coritiba. Depois de Darci, agora foi a vez do meia João Santos abandonar o barco. O jogador preferiu vestir a camisa do Etti-Jundiaí, de São Paulo, devido às bases financeiras mais vantajosas do clube patrocinado pela Parmalat.
O goleiro Gilberto renovou seu contrato e irá permanecer no clube mais uma temporada. Já o ídolo Cléber está sem contrato. Para renovar, o artilheiro condiciona o acerto de uma pendência financeira relativa aos 15% do valor do seu passe. O atacante Sinval trocou o Coritiba pelo Al Nasser.
Atlético – Gauchinho dificilmente irá vestir a camisa do Rubro-Negro no Campeonato Paranaense. O centroavante não acertou com o Cerro Porteño, do Paraguai, e seu empresário, Sérgio Malucelli, está tentando negociá-lo com clubes da Europa. O dirigente Antônio Carletto confidenciou que só por um milagre o jogador disputará a Copa Sul-Minas, a Copa do Brasil e o Campeonato Paranaense como jogador do Atlético.
Malutrom – Os jogadores da equipe de São José dos Pinhais, quarta colocado no Paranaense de 99, se reapresentaram ontem no CT do Parque Barigui. Nos próximos dias chegarão quatro reforços, para a pré-temporada no Parque Santa Maria, entre os dias 12 e 19 de janeiro.
Lançamento – Se depender dos movimentos de bastidores do futebol paranaense, o campeonato deste ano promete público e glamour. No próximo dia 20, em Londrina, aproveitando o Pré-Olímpico, haverá o pontapé inicial da competição com uma grande festa num clube tradicional da Capital do café.
O presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Onaireves Rolim de Moura, promete a presença de figuras carimbadas do futebol brasileiro: o técnico da Seleção Brasileira, Wanderley Luxemburgo, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira e o narrador Galvão Bueno.