Walton é dúvida para jogo da Apuel contra o Vasco
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 12 de março de 2001
Jairo Gomes De Londrina
Depois de uma folga forçada no fim de semana, pois o ginásio de esportes do Moringão estava alugado, o time de basquete masculino da Apuel/Sercomtel/Consórcio União/Londrina volta a quadra hoje. A partir das 20 horas, o time londrinense, que ocupa a 11ª posição na classificação do Campeonato Nacional e vem de três derrotas consecutivas (Flamengo, Casa Branca e Franca), tem pela frente o Vasco da Gama, atual segundo colocado. O ingresso custa R$ 3,00 (inteira) e R$ 1,50 (meia).
Para o jogo de hoje o torcedor pode ir preparado para não ver novidade no time. Dificilmente, o norte-americano Winfred Walton, contratado recentemente, terá condições de jogo. Na manhã de hoje, Walton, na companhia do supervisor Nelson Ferreira, viaja para Foz do Iguaçú, onde vai aguardar o comunicado de Brasília sobre a sua liberação para conseguir o visto de trabalho no Brasil. Segundo o assessor do senador Álvaro Dias (PSDB), Germano dos Santos, o comitê de imigrantes do Congresso não deu qualquer resposta hoje (segunda-feira). A expectativa é para amanhã (terça), disse. Álvaro Dias estaria apoiando o time londrinense neste processo de liberação junto ao Ministério do Trabalho.
Segundo o supervisor Nelsinho, o comunicado tem que vir pela manhã, pois o consulado brasileiro em Ciudad del Este só funciona das 8 às 12 horas. Se tudo der certo, Nelsinho e Walton retornam no início da noite, com chegada em Londrina, prevista para às 19h40. Dentro desta projeção, Walton ficaria no banco e poderia fazer a sua estréia, dependendo do andamento do jogo.
Quem está riscado da partida de hoje é o ala Márcio, contundido. O provável time que entra em quadra hoje deve ter Fábio Santana, Telminho, Leandro e Ivan,
O outro jogo de hoje será disputado, também a partir das 20 horas. Em São Paulo jogarão Hebraica e Unisanta.
VascoDepois de tantos problemas para escalar a equipe nos últimos jogos, o técnico Hélio Rubens, do Vasco da Gama, finalmente tem motivos para voltar a sorrir. O armador Demétrius já está recuperado da contusão na coluna que o deixou longe das quadras por 40 dias e será a novidade do time na partida contra a Apuel, hoje. Sobre a partida desta noite, Demétrius espera um adversário muito motivado. Principalmente pelo fato dele jogar em casa, com o apoio de sua torcida. Há três anos eles vem sendo uma das forças do Campeonato Brasileiro. Principalmente jogando no Paraná, onde a torcida apóia e pressiona o tempo todo alerta. O time provável do Vasco é Helinho, Jefferson, Rogério, Sandro Varejão e Janjão.
