SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O empresário Wagner Ribeiro chegou a um acordo nesta sexta-feira (15) com sua ex-companheira e decidiu pagar a dívida de pensão alimentícia referente a seus dois filhos menores de idade. A Justiça paulista havia decretado sua prisão pelo não pagamento da dívida, calculada em R$ 641 mil.

Com o acordo, o empresário, que era considerado foragido, espera que a Justiça publique um contramandado de prisão para fazer a polícia interromper as buscas. A delegada Ivalda Alves, da Divisão de Capturas da Polícia Civil de São Paulo, informou que tomou conhecimento do acordo e aguarda o contramandado.

A reportagem do UOL Esporte apurou que Wagner Ribeiro já fez o depósito de mais da metade do valor devido e prometeu pagar o restante em parcelas.

"Passamos a tarde de hoje negociando a dívida e por conta do bom senso de todos foi possível chegar em um acordo. Este desfecho foi melhor para todos, em especial, para os filhos do Wagner, que são o motivo dele viver", afirmou Marina Dinamarco, advogada do empresário.

"Finalmente conseguimos um acordo, depois de uma negociação tensa. E agora a gente espera que ele cumpra com os pagamentos do acordo e da pensão dos filhos", afirmou Rodrigo Silveira, advogado da ex-companheira de Ribeiro.

Wagner Ribeiro é um dos empresários mais famosos do futebol brasileiro e trabalhou na negociação para a Europa de jogadores como Robinho, Neymar, Kaká, Gabigol e Lucas Moura. Em entrevista ao UOL Esporte, há alguns anos, o empresário chegou a brincar sobre o sucesso de seus negócios.

"O que eu vendo é credibilidade. O pessoal do Real Madrid brinca comigo: 'você é Midas, põe o dedo e vira ouro', falando do Robinho, do Kaká, do Neymar... Eu digo que não é assim. Para quem trabalha com jogador, se você tem 10 jogadores que se destacaram, é pouco"