O atacante Evair é o novo reforço do Coritiba para a semifinal do Campeonato Paranaense. Ele foi apresentado após a vitória sobre o Malutrom por 3 a 0, na última segunda-feira, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, quando o alviverde ficou bem perto de se classificar à próxima fase do Estadual.
O alviverde tem 27 pontos ganhos no Estadual e disputa mais seis pontos. Mas precisa apenas três pontos para se garantir como terceiro colocado e fugir do confronto direto contra o Atlético Paranaense, na semifinal. Caso vença os seus dois últimos jogos, o Coxa pode terminar a fase em segundo lugar, com 33 pontos ganhos.
O primeiro dia do centroavante Evair no Centro de Treinamentos do Graciosa não foi dos melhores. O jogador teve que trabalhar fisicamente com o preparador físico, Omar Feitosa, debaixo de chuva. O jogador espera estar em condições jogar pelo menos 45 minutos contra o Goiás, pela Copa do Brasil, no dia 2 de maio. Se o Coxa conseguir a classificação antecipadamente, Evair pode até mesmo jogar no domingo, contra o Francisco Beltrão.
As contratações no Coritiba podem não parar em Evair. O lateral esquerdo Alemão, do São Paulo, deve chegar até o final de semana no CT do Graciosa. Ontem o jogador, de apenas 19 anos, se despediu de seus colegas no Centro de Treinamentos da Barra Funda em São Paulo. O jogador, que ficará seis meses no Paraná, foi treinar pela manhã e soube da transferência.
Depois de dez anos no São Paulo, ele chorou ao sair do CT. ‘‘Estou chateado por ter que deixar os meus amigos’’, falou o atleta. Ele costumava ficar na arquibancada, junto com os torcedores, nas partidas em que não atuava.
O alviverde precisa de um reserva para Anderson, já que Victor está se recuperando de uma contusão no joelho e pode não estar apto para disputar a próxima fase.
Para o jogo de amanhã contra o União, no Estádio Comendador Meneguel, em Bandeirantes, o técnico Ivo Wortmann pretende repetir a equipe que venceu e convenceu: Marcelo Cruz; Patrício, Edinho Baiano, Alan e Anderson; Reginaldo Nascimento, Alexandre, Fabinho e Juliano; Marquinhos Cambalhota e Enílton. Ataliba e Pícolli, que cumpriram suspensão automática, ficam no banco.
O meia Alexandre, que foi substituído por Williams no jogo contra o Malutrom e era dúvida, vai enfrentar o União. O jogador teve um problema no joelho, mas não necessita ser operado, somente após o término do Estadual é que o meia vai passar por uma cirurgia. ‘‘O joelho às vezes me atrapalha. Ele trava, mas se eu andar um pouco já volta ao normal’’.
Hoje pela manhã Wortmann comanda um coletivo no Estádio Couto Pereira. Logo após os treinamentos a delegação embarca para Bandeirantes, por volta das 12h.