Voltaço é obstáculo do Vasco
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 11 de abril de 2000
Agência Estado
Do Rio de Janeiro
Os jogadores e a comissão técnica do Vasco consideram decisiva a partida de hoje, contra o Volta Redonda, às 20h30, em Volta Redonda. Esse é o último jogo fora de casa do time vascaíno pela Taça Guanabara, válida como primeiro turno do Campeonato Carioca. Como a equipe está na liderança desse turno, uma vitória está sendo considerada como um grande passo para conquista o título.
Para o técnico Abel Braga, a partida será a mais difícil da equipe no Carioca. Atuar no interior do Estado é sempre complicado, explicou. O Vasco vai estar desfalcado do atacante Edmundo, que não se recuperou de contusão no tendão de aquiles do pé direito. Segundo o médico do clube, Alexandre Campelo, o jogador melhorou, mas ainda sente dores, e Viola será mantido no time. Outro que não poderá atuar é o zagueiro Torres, que iria substituir Mauro Galvão pelo rodízio criado pela comissão técnica. A novidade será a presença de Júnior Baiano, que vai jogar em seu lugar.
Torcendo por um tropeço do Vasco, o Botafogo enfrenta o Americano, no mesmo horário, em Campos. Somente a vitória manterá as chances do Alvinegro ainda superar o Vasco em número de pontos e assim conquistar o primeiro turno.
Completam a rodada Fluminense x Bangu, Olaria x Cabo Frio e Madureira x América.
Flamengo O técnico Paulo César Carpegiani disse que pedirá demissão se acreditar que o time do Flamengo não vem rendendo bem. Serei o primeiro a pedir para sair, quando achar que não tenho condições de dirigir a equipe, garantiu. O treinador deu esse declaração ao comentar a conversa de segunda-feira com o presidente do Rubro-Negro, Edmundo Santos Silva, que exigiu vitórias.
Para Carpegiani, a cobrança do dirigente é normal, pois futebol é feito de resultados. É assim que funciona, admitiu. O treinador pode fazer uma modificação no time no jogo de amanhã, contra o Friburguense. Há três partidas sem atuar, o meia Petkovic pode voltar à equipe no lugar de Tuta, que não vem tendo boas atuações.