Rio, 26 (AE) - O Volta Redonda conquistou sua primeira vitória no Campeonato Carioca de 2000 ao derrotar hoje o Fluminense, por 2 a 1, no estádio Raulino de Oliveira. Com o resultado, a equipe tricolor está praticamente fora da disputa pelo título da Taça Guanabara.
O atacante Roberto marcou o primeiro gol do Volta Redonda, aos 15 minutos, após receber cruzamento de Humberto dentro da pequena área.
Aos 37, Lopes recebeu cruzamento de Dé do meio de campo, dominou dentro da área com a perna esquerda e chutou sozinho, no canto esquerdo de Zetti, em mais uma falha da defesa Tricolor.
O Fluminense teve dificuldades nas finalizações, apesar da boa atuação de Roger, que marcou o único gol tricolor na partida, aos 46 minutos do segundo tempo, de cabeça, após cobrança de falta feita por Donizete.
"Não adianta um só jogar, a gente tem que ser unir, está faltando alguma coisa", desabafou Roger, após o fim do jogo. "O time não fez uma boa partida." A melhor oportunidade do Tricolor no primeiro tempo foi com Júlio César, aos 45 minutos, que desperdiçou a chance, após receber bom cruzamento de Magno Alves.
Revolta - No fim do primeiro tempo, a torcida do Volta Redonda já gritava "timinho, timinho" para o adversário. Depois, no segundo tempo, começou a comemorar o resultado com "olé, olé". Pelo menos três torcedores do Fluminense foram detidos por tentar invadir o campo. A torcida Tricolor, que pedia raça, causou confusão ao destruir um alambrado do estádio, revoltada com a autuação do time. O lateral esquerdo Vanin deixou o campo vaiado, ao ser substituído por Rodrigo. Fluminense - Zetti; Flávio, César, Régis e Vanin (Rodrigo); Marcão, Fabinho, Donizete e Roger; Magno Alves e Júlio César. Técnico - Valdir Espinosa Volta Redonda - Sandro; Jonílson, Evaldo, Weber, e Flavinho; Sidnei, Dé, Anderson Luís, e Lopes; Humberto e Roberto (Itamar). Local - Raulino de Oliveira, em Volta Redonda Juiz - Vágner Tardelli Cartão Amarelo - Weber, Evaldo, Itamar. Público - não divulgado Renda - não divulgada.