Volêi: Só a vitória interessa a Ulbra
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 07 de abril de 2000
São Paulo, 8 (AE) - O sonho do tricampeonato da Superliga Masculina pode acabar para a gaúcha Ulbra/Compaq, de Canoas, se a equipe não conseguir uma vitória neste domingo sobre a Unisul. O time de Santa Catarina vai vencendo a série semifinal melhor-de-cinco por 2 a 0 e garante vaga na final se vencer a partida das 18 horas, em Florianópolis, com transmissão da CNT/Gazeta.
Em casa, a Ulbra perdeu o primeiro jogo por 3 sets a 0. A Unisul derrotou a rival por 3 sets a 2 (25/21, 25/20, 16/25, 24/26 e 16/14), quinta-feira. Resta ao time gaúcho provocar a quarta partida, em Canoas, na terça-feira. Novamente, a Ulbra teria de vencer e provocar a quinta partida, na sexta-feira.
"Perdemos o segundo jogo por infelicidade", afirmou o técnico Jorge Schmidt, da Ulbra, que não terá Alex Lenz para o terceiro jogo. O jogador sofreu uma forte torção no tornozelo direito.
Apesar da desvantagem, o atacante Gílson acredita que a equipe gaúcha pode mudar a sua série semifinal. "Precisamos apenas jogar com mais alegria e não adianta nos cobrarmos em demasia."
Na Unisul, a expectativa pela classificação é grande. "Certamente, será o mais difícil dos três jogos porque para a Ulbra é tudo ou nada; se não ganha, fica fora", afirma o atacante Renato Felizardo.
Para o técnico Alemão da Unisul, assistente-técnico da seleção brasileira, o importante é não dar chance para a reação da Ulbra. "Não podemos perder a concentração."
Seleção - A preparação para os Jogos Olímpicos de Sydney começa assim que terminar a Superliga. Os jogadores que ficarem fora da decisão participam da primeira apresentação da seleção brasileira ao técnico Radamés Lattari, dia 16. Se a Unisul for à final, o técnico fica sem 6 dos 21 convocados - Ricardo, Dirceu, Douglas, Renato Felizardo, Paulinho e Kid. Se a Ulbra reverter a desvantagem, a seleção terá de esperar por Itápolis.