Londrina e Curitiba disputam a final em jogo único no Moringão; time londrinense só perdeu dois sets na competição
Londrina e Curitiba disputam a final em jogo único no Moringão; time londrinense só perdeu dois sets na competição | Foto: Thiago Paes/FPV



Para coroar uma campanha perfeita, o Vôlei Positivo/Londrina decide nesta segunda-feira (9) o título da Superliga B Feminina. A partida única será disputada no Moringão, às 19h30, contra o Curitiba Carob House/CMP.
Como finalistas, os dois times já garantiram vaga na Superliga Nacional, a elite do voleibol brasileiro. Como foram as primeiras colocadas na fase de classificação, as londrinenses têm a vantagem de decidir o título em casa. "É um jogo diferente do que o confronto da fase anterior. Exige uma preparação maior e temos que entrar 100% focadas", afirmou a oposto Lia.
Na primeira fase, Londrina venceu o rival por três sets a zero, em Curitiba. Foi a única derrota da equipe da capital. Por outro lado, o Vôlei Positivo chega invicto à final e somente com dois sets perdidos ao longo da competição. "Estudamos muito o jogo delas e temos que explorar os pontos frágeis. É uma partida em que precisamos minimizar nossos erros".
Apesar do objetivo principal já ter sido alcançado, ninguém na equipe londrinense se acomodou e todos querem fechar a temporada com o título. "Queremos é comemorar o título e o nosso objetivo agora é ganhar", frisou a coordenadora do Vôlei Positivo, Elisângela Almeida.
O fator casa é considerado fundamental nesta disputa e o time londrinense acredita que a torcida pode motivar ainda mais a equipe nesta decisão. Na semifinal, duas mil pessoas incentivaram a equipe no Moringão. "Esperamos que o ginásio esteja lotado agora. Tenho certeza de que com o apoio da torcida entraremos bem mais fortes", apontou a central Carla. "Espero pelo menos umas quatro mil pessoas", pediu Elisângela. Na semifinal, Londrina eliminou o ADC/Bradesco (SP), enquanto que Curitiba teve o duelo com São José dos Pinhais.
Do lado de Curitiba, o destaque é a central Valeskinha, campeã olímpica com a seleção brasileira em 2008. Os ingressos para a decisão custam R$ 10, na venda antecipada, e R$ 20, nas bilheterias do Moringão.