Depois de bater na terça-feira (19) o Corinthians-Guarulhos por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/23 e 25/19, o Copel Telecom Maringá Vôlei conquistou a vaga nos play-offs da Superliga masculina com a derrota do Vôlei Ribeirão para o Vôlei Renata na noite de quarta-feira (20). A classificação veio com quatro rodadas de antecedência.

O técnico do time maringaense, Alessandro Fadul, afirmou à FOLHA que a classificação viria cedo ou tarde e a meta era colocar o time maringaense no patamar em que merece estar. "Precisávamos retribuir ao torcedor maringaense toda essa confiança que ele depositou em nós", destacou.

O fato de ter conquistado a classificação antecipada deu mais confiança e tranquilidade ao grupo, segundo Fadul. "Isso tira a ansiedade dos atletas, mas esses jogadores possuem ambição. Não jogam para se classificar. Eles querem conquistar o seu espaço e vão lutar sempre pela vitória", afirmou o técnico.

Na 19ª rodada, o time paranaense enfrenta o Vôlei Renata em Campinas, às 18 horas de sábado (23), no ginásio Taquaral. "A equipe de Campinas é muito boa e está dois pontos atrás da gente. É mais um confronto direto que temos pela frente e será um jogo difícil, que exigirá paciência de nossa equipe, já que eles são muito fortes em casa", ressaltou Fadul. O time de Maringá deve começar a partida com Rodrigo, Lucas Borges, Johan, Deivid, Hugo, Daniel e Mário Jr. (líbero). Já o técnico Horácio Dileo, do Vôlei Renata, deve entrar com González, Dani, João Paulo Tavares, Renan, Luizinho, Vini e Lukinha (líbero).