Vôlei do Grêmio joga com concorrência do Pré-Olímpico
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 01 de fevereiro de 2000
Claudemir Scalone
De Londrina
O Grêmio Londrina será obrigado a enfrentar a concorrência do Pré-Olímpico de Futebol amanhã, às 20 horas, no Moringão, diante do Força Olímpica (DF), pela terceira rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei. Os dirigentes do Grêmio pensaram em alterar o horário da partida para não concorrer com os jogos Chile x Uruguai e Brasil x Argentina, que serão disputados a partir das 19h30 de amanhã no Estádio do Café. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) sequer cogitou em fazer qualquer alteração no jogo.
A data e o horário de uma partida só mudam em função da TV, afirmou ontem à Folha Antônio de Figueiredo Feitosa, coordenador de quadra da CBV. Segundo ele, foram os próprios clubes que fixaram horários e datas das partidas. A CBV está sendo rigorosamente correta e disciplinada com o regulamento. A tabela foi aprovada em novembro e todo mundo teve tempo suficiente para escolher suas datas, ponderou Feitosa.
Alheio ao problema extraquadra, o técnico Percy Oncken segue preparando o time para o jogo de amanhã com o Força Olímpica. Ainda decepcionado com a fraca atuação da equipe na derrota de sábado para o Pinheiros (3 a 0), Percy intensifica o ritmo de treinos.
Quem continua preocupando a comissão técnica é a atacante Simone Rivera, a mais experiente da equipe. Depois de passar por problemas nas costas, a jogadora sente agora dores no cotovelo direito que a impede de atacar e bloquear.
A quarta rodada do returno da Superliga Feminina será aberta hoje, em São Caetano Sul, a partir das 20 horas, com São Caetano x Macaé.