Vôlei do Brasil estréia hoje no Sul-Americano
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 22 de outubro de 1997
Agência Estado 
Apesar de estar com o time reserva, o favoritismo do Brasil nas seletivas sul-americanas para o Campeonato Mundial do Japão, que começam hoje à noite em Buenos Aires (Argentina), é tão grande que o técnico Bernardo Rezende, o Bernardinho, da seleção feminina, já se preocupa com o ano que vem. Ele acha que a equipe, que estréia contra o Peru, a partir das 18 horas, precisa ter novamente a sua força máxima em 98. O outro jogo de hoje será Argentina e Venezuela.
Bernardinho aproveitou a temporada fraca de 1997 para dar férias da seleção para algumas atletas. Fernanda Venturini, Ana Moser, Ana Flávia, Ana Paula e Márcia Fu não foram convocadas. Outras atletas acabaram ficando fora da seleção por causa de contusões como Leila e Rosângela.
Além de Brasil e Peru, Argentina e Venezuela também participam das seletivas para o Mundial. O segundo e último quadrangular que apontará os dois representantes da América do Sul será disputado de 31 de outubro a 2 de novembro, no Peru.


